Disney anuncia o fim do Genie+ e mudanças importantes no sistema de fura-fila dos parques

Disney e parques temáticos Notícias

Por Bernardo Paldes

Atenção! A partir do dia 24 de julho o serviço de fura fila da Disney em Orlando, conhecido como Genie+ (Genie Plus) será encerrado na sua forma atual e passará se chamar Lightning Lane Multi Pass. Além disso, uma das principais mudanças será a possibilidade de fazer reservas antecipadas para o seu dia de visita ao parque, já que atualmente só é possível reservar no mesmo dia. Vamos conferir as novidades?


Diga adeus para o Genie+ e olá para o Lightning Lane Multi Pass

No início do ano falamos de diversas novidades para 2024 nos parques Disney em Orlando e comentamos que apesar dos rumores de mudanças no serviço de fura fila, Genie+, tudo continuava do mesmo jeito, mas isso já tem data para acabar.

Começando no próximo dia 24 de julho, mudanças importantes irão acontecer no sistema de fura fila dos parques Disney em Orlando, mas antes de falar dos detalhes vamos entender o básico: as mudanças do nome dos serviços.

Como era antes:

  • Disney Genie – serviço gratuito de planejamento do seu dia, disponível no aplicativo “My Disney Experience”;
  • Genie+ – serviço pago, onde o valor varia por dia e por parque, onde você adquire o direito de agendar um horário de retorno para a maioria das atrações. Ao retornar você usa a Lightning Lane;
  • Individual Lightning Lane – acesso fura fila individual para algumas atrações que não estão disponíveis no Genie+.

Como vai ficar:

  • Disney Genie – aqui nada mudou, o serviço gratuito de planejamento do seu dia continua existindo e com o mesmo nome;
  • Lightning Lane Multi Pass – serviço pago, onde o valor varia por dia e por parque, onde você adquire o direito de agendar um horário de retorno para a maioria das atrações. Ao retornar você usa a Lightning Lane.
  • Lightning Lane Single Pass – acesso fura fila individual para algumas atrações que não estão disponíveis no Genie+.


As novidades do Lightning Lane Single Pass e Multi Pass

Agora que as mudanças no nome do serviço foram explicadas, precisamos entender o que vai mudar na maneira como o serviço de fura fila da Disney pode ser adquirido e utilizado.

Até o dia 23 de julho, nada muda no processo:

  • O Genie+ tem que ser comprado no dia da sua visita ao parque a partir das 00:01;
  • O preço varia por dia e por parque escolhido;
  • A partir das 07:00, hora local de Orlando, você pode fazer sua primeira reserva e é quando também você pode comprar o Individual Lightning Lane;

A partir do dia 24 de julho:

  • O Lightning Lane Single Pass e Multi Pass poderão ser comprados 7 dias antes da sua visita para quem estiver hospedado em hotel Disney e 3 dias antes da sua visita para todos os demais visitantes;
  • O preço vai continuar variando por dia e por parque escolhido;
  • A partir das 07:00, hora local de Orlando, você vai poder comprar suas opções de passe e vai poder escolher 3 atrações para cada parque, de acordo com uma lista pré-definida que possui dois níveis;
  • A escolha das atrações para o Single Pass e Multi Pass serão confirmadas antes do pagamento;

Ainda não está claro como será o processo durante a transição, mas a expectativa é que no dia 17 de julho quem estiver com reserva em um hotel Disney a partir de 24 de julho poderá já usufruir do benefício.

disney fura fila genie mudanças


A volta da lista de atrações divididas por níveis

Antes da pandemia a Disney oferecia um serviço de fura fila chamado Fastpass+ que também também permitia a reserva antecipada de 3 atrações, mas não era possível reservar qualquer uma, existia uma lista pré-definida dividida por níveis e que agora está de volta com o Lightning Lane Multi Pass.

Cada parque possui dois níveis e durante a seleção você pode escolher da seguinte maneira: uma atração do nível 1 e duas atrações do nível 2 ou três atrações do nível 2.

Essa restrição funciona apenas para a seleção antecipada no momento da compra. Quando você estiver no parque, depois de usada sua primeira reserva você poderá escolher qualquer atração disponível independente do nível.

Veja a lista completa por nível e por parque:

  • Nível 1
    • Magic Kingdom: Big Thunder Mountain Railroad, Jungle Cruise, Peter Pan’s Flight, Space Mountain, Tiana’s Bayou Adventure;
    • EPCOT: Frozen Ever After, Remy’s Ratatouille Adventure, Soarin’ Around the World;
    • Hollywood Studios: Mickey & Minnie’s Runaway Railway, Millennium Falcon: Smugglers Run, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, Slinky Dog Dash;
    • Animal Kingdom: nenhuma.
  • Nível 2
    • Magic Kingdom: The Barnstormer, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Dumbo the Flying Elephant, Haunted Mansion, “it’s a small world”, Mad Tea Party, The Magic Carpets of Aladdin, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mickey’s PhilharMagic, Monsters Inc. Laugh Floor, Pirates of the Caribbean, Tomorrowland Speedway, Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid;
    • EPCOT: Disney and Pixar Short Film Festival, Journey into Imagination with Figment, Living with the Land, Mission: SPACE, The Seas with Nemo & Friends, Spaceship Earth, Turtle Talk with Crush;
    • Hollywood Studios: Alien Swirling Saucers, Beauty and the Beast Live on Stage, Disney Junior Play & Dance!, For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, Muppet*Vision 3D, Star Tours – The Adventures Continue, The Twilight Zone Tower of Terror™, Toy Story Mania!
    • Animal Kingdom:DINOSAUR, Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, Feathered Friends in Flight!, Festival of the Lion King, Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond!, It’s Tough to Be a Bug!, Kali River Rapids, Kilimanjaro Safaris, Naʻvi River Journey

Já a lista de atrações disponíveis apenas no Lightning Lane Single Pass não mudou, e continua tendo:

  • Magic Kingdom: Seven Dwarfs Mine Train e TRON Lightcycle / Run;
  • EPCOT: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind;
  • Hollywood Studios: Star Wars: Rise of the Resistance;
  • Animal Kingdom: Avatar Flight of Passage.

disney fura fila genie mudanças


Perguntas e respostas

Entendemos que quem já conhece o Genie+, atual serviço de fura fila da Disney ou acabou de ler sobre as principais mudanças ainda pode ter algumas dúvidas sobre o serviço e vamos tentar responder algumas dúvidas a seguir:

O que acontecerá com o serviço de fila virtual de algumas atrações?

O serviço de fila virtual não muda. Ele continuará disponível para agendamento duas vezes por dia, 07:00 e 13:00, para todos os visitantes e as 18:00 em ocasiões especiais. As atrações no momento que usam essa funcionalidade são: TRON, Tiana’s Bayou Adventure e Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind;

O que acontece se eu já tiver comprado o Lightning Lane Multi Pass e depois cancelar minha reserva de hotel?

O Lightning Lane Multi Pass não é reembolsável. Se você cancelar ou modificar sua reserva de hotel depois de já ter adquirido um o serviço, as atrações selecionadas e os horários de reserva estarão sujeitas a cancelamento com base nas regras de elegibilidade.

Posso modificar as minhas reservas do Lightning Lane depois da minha compra?

Sim, é possível modificar através do aplicativo My Disney Experience, sujeito a disponibilidade.

Quantos Lightning Lane Single Pass posso comprar por dia?

O limite não foi modificado, ainda é possível comprar dois Lightning Lane Single Pass por dia.

É preciso fazer a compra do Lightning Lane pelo site ou aplicativo?

A compra deve ser feita sempre através do aplicativo My Disney Experience e para ter o benefício da compra com 7 dias de antecedência é necessário ter a sua reserva vinculada. Relatos iniciais indicam que por questões legais a compra só será possível se você já estiver nos Estados Unidos.

Posso fazer a compra para quantas pessoas ao mesmo tempo?

A resposta oficial é que você pode comprar e reservar o Lightning Lane para até 12 pessoas ao mesmo tempo, bastando que para isso eles já façam parte do seu grupo de família e amigos no aplicativo. 


Comentário

Todas as mudanças anunciadas e vão mudar a maneira de planejar a sua viagem.

Uma das vantagens do atual modelo do Genie+, o atual serviço de fura fila da Disney é que os visitantes estão “em igualdade”, pois podem comprar e fazer suas reservas no mesmo dia e horário, e agora com as mudanças quem vai ficar hospedado em hotel Disney vai sair muito na frente.

Vai ser preciso aguardar o serviço começar a funcionar oficialmente para ver como vai ficar a disponibilidade das atrações mais concorridas.

É claro que iremos trazer todas as novidades e como o serviço está funcionando. Caso queira você pode também verificar as informações no site oficial.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.