No último domingo (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deu início à temporada da NASCAR sobrevoando o Daytona International Speedway no Air Force One e depois dando uma volta na pista em sua limusine presidencial, apelidada de “A Besta”.
Donald Trump decidiu entrar no clima de uma das corridas de maior prestígio da NASCAR, a Daytona 500, fazendo uma passagem aérea dramática com Air Force One sobre a pista de corrida. O Boeing 747 modificado para atender o presidente americano fez um chamado flyover no Daytona International Speedway, onde cerca de 100.000 fãs estavam reunidos para a corrida anual.
O presidente decidiu animar ainda mais os seus eleitores do estado da Flórida dando uma volta pela pista de corrida em sua limusine presidencial, e dando início à partida.
Denominação “Air Force One”
“Air Force One” é o nome dado a qualquer aeronave da Força Aérea Americana com o presidente dos Estados Unidos a bordo. O termo vem sendo usado para se referir aos dois Boeings 747-200s altamente modificados que carregam o presidente em serviço por todo o mundo desde 1990.