fbpx

Dubai passará a exigir teste de COVID-19 para todos os passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo dos Emirados Árabes Unidos informou que a partir de 1º de agosto, todos os passageiros que chegarem ou estiverem em trânsito, incluindo cidadãos, residentes e turistas, deverão apresentar um resultado negativo para o teste de COVID-19 (PCR). O teste deve ser realizado no máximo 96 horas antes da partida e exclui crianças menores de 12 anos e passageiros com deficiência moderada ou grave.


O que diz a Emirates

Confira abaixo o que diz a Emirates em seu site.

Viagens para Dubai a partir de 1 de agosto de 2020

  • Verifique se você precisa de um visto aqui. Dependendo da sua nacionalidade, você pode obter um visto na chegada ou solicitar o visto de visita da Dubai Immigration antes de viajar.
  • A partir de 1 de agosto de 2020, todos os passageiros que chegarem a Dubai de qualquer destino, incluindo passageiros que se conectam a Dubai, devem ter um certificado de teste negativo para a COVID-19 para serem aceitos no voo. O teste deve ser realizado no máximo 96 horas antes da partida. Isso exclui crianças menores de 12 anos e passageiros com deficiência moderada ou grave.
  • Se o governo dos Emirados Árabes Unidos especificou um laboratório em seu país de origem, você deve obter seu certificado nesse laboratório. Se não for especificado, use um laboratório credenciado no seu país de partida.
  • Pode ser necessário fazer outro teste de PCR COVID-19 na chegada. Se você fizer um teste no aeroporto, deverá permanecer em seu hotel ou residência até receber o resultado do teste. Se o resultado do teste for positivo, será solicitado que você se isole e siga as diretrizes da Dubai Health Authority. Você também deve fazer o download do aplicativo COVID-19 – DXB. (iOSAndroid)
  • Todos que viajam para Dubai, incluindo passageiros com um voo de conexão, devem preencher este formulário de declaração de saúde e entregá-lo à equipe no check-in. Este formulário também estará disponível no check-in.
  • Você também precisará preencher o formulário de compromisso de quarentena que lhe será fornecido a bordo se Dubai for o seu destino final. Entregue este formulário à equipe da Dubai Health Authority na chegada.

Partindo de Dubai a partir de 1º de agosto de 2020

  • Todos os passageiros que viajam de Dubai para o Reino Unido ou Europa (e outros destinos selecionados) deverão fazer o teste COVID-19 PCR no máximo 96 horas antes da partida e apresentar o certificado do resultado no momento do check-in.
  • Antes de viajar, verifique os requisitos do país para o qual você está viajando. Pode ser necessário fazer um teste de COVID-19 PCR e levar impresso antes de partir.

A Emirates ainda informou que as restrições de viagem em função da COVID-19 permanecem em vigor em muitos países ao redor do mundo. Em função disso, a companhia segue monitorando de perto a situação a medida em que ela evolui e espera retomar mais voos assim que possível.

Lembrando que a Emirates anunciou a retomada dos voos para São Paulo em agosto e planeja retomar os voos para o Rio de Janeiro em setembro. Saiba mais sobre as operações da companhia para o Brasil nesse post.

Alguém com planos de voar para Dubai a partir de agosto? Se atente a essa questão do teste para a COVID. Para mais informações, acesse o site do aeroporto de Dubai.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.