fbpx

EasyJet suspende suas operações por tempo indeterminado a partir de hoje

Notícias

Por Equipe

A low-cost inglesa EasyJet encerrou hoje suas operações temporariamente. Como se sabe, devido à pandemia de coronavírus, muitos aeroportos estão proibidos de receber operações, da mesma forma que diversos países fecharam suas fronteiras para prevenir que o vírus se espalhe. Se este cenário prejudicou companhias aéreas maiores, como Air France, KLM e British Airways, com as de baixo custo foi ainda pior.

Sem clientes e sem poder operar para algumas rotas, a EasyJet optou por realizar apenas voos de repatriação – voos esses que trouxeram para casa cerca de 45 mil passageiros, conforme dito pelo repórter ítalo-brasileiro, Anderson Marques em seu Twitter:

 

Segundo relatórios da Financial Times, a companhia tem caixa para sobreviver por 10 meses, caso a suspensão se estenda. A EasyJet lançou voos de £30 para o inverno de 2020 e até 2021 nesta semana, em um esforço para aumentar as reservas de caixa, e tem conversado com autoridades do Reino Unido sobre um possível resgate ou uma posição acionária apoiada pelo Estado.

Atualmente, a empresa voa para mais de mil destinos, transportando quase 100 milhões de pessoas no ano passado, segundo gráfico do site Statista:

A medida foi preventiva e preza tanto pela saúde de seus passageiros e tripulantes, bem como pela saúde financeira da empresa. Para não anunciar falência, ou encerrar as atividades, como foi visto pela também inglesa Flybe, a companhia resolveu tomar essas medidas.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.