fbpx

El Al faz história e opera primeiro voo de Israel aos Emirados Árabes

Notícias

Por Equipe

A El Al fez história ao operar, pela primeira vez, um voo comercial de Israel para os Emirados Árabes. A companhia israelense chegou ao “mundo árabe” após um acordo bilateral entre os dois países, que está muito próximo de ser selado.

Israel voo Emirados Árabes


Sobre a operação

O voo direto entre o Aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv e a capital política dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, levou uma delegação israelense e assessores do presidente dos EUA, Donald Trump, que intermediou o acordo de 13 de agosto. O conselheiro sênior de Trump, Jared Kushner, está entre as autoridades americanas na operação da El Al do dia de hoje, disse uma autoridade americana. Para celebrar a operação histórica, foi adesivado no Boeing 737-900ER da companhia israelense a palavra “paz” em hebraico, árabe e inglês.

A volta foi agendada para ocorrer amanhã terça-feira (01). O número da operação para o trecho de ida como “LY 971” e o trecho de volta como “LY 972”, uma referência aos respectivos códigos de país dos Emirados Árabes Unidos e Israel. “Na próxima semana, pela primeira vez, haverá um voo comercial para Abu Dhabi. É exatamente assim que é a iniciativa paz pela paz ”, tuitou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na sexta-feira.


Acordo entre Israel e Emirados Árabes

O acordo faz com que Israel renuncie, por enquanto, seus planos de anexar territórios palestinos, para se preocupar em melhorar seus laços com o restante do mundo árabe. O tratado, além de ser bom para os dois países, também pode ajudar no longo impasse que Israel possui com seus vizinhos, potencialmente levando outras nações árabes a seguirem o exemplo.

No entanto, este acordo ainda aguarda negociações sobre detalhes como a abertura de embaixadas, comércio e ligações de viagens antes de ser oficialmente assinado. Assim que for assinado, o acordo fará com que os Emirados Árabes seja o terceiro país árabe a estabelecer relações diplomáticas com Israel, junto com o Egito, que assinou um acordo de paz histórico em 1979, e Jordânia, que assinou um tratado em 1994.


Primeiro voo entre Israel e Emirados Árabes

Recentemente publicamos que a Israir era a mais cotada para iniciar os voos entre os dois países. Contudo, quem saiu na frente foi a El Al, a principal companhia aérea de Israel.  Apesar do voo histórico, a El Al não foi a primeira companhia a realizar uma operação entre os dois países. Ainda esse ano, a Etihad realizou um voo para Israel levando insumos médicos para a Palestina – território autônomo e que não possui um aeroporto próprio.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.