ELO confirma o fim da parceria com o Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Congonhas

Notícias

Por Ana Zacaron

Em comunicado ao PPELO confirmou que a sua parceria de exclusividade com o Advantage VIP Lounge, localizado no Aeroporto de Congonhas (CGH), irá se encerrar. A medida passará a valer a partir do dia 1º de agosto de 2023.


Comunicado ao PP

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado da ELO ao PP sobre o fim da parceria com o Advantage VIP Lounge em Congonhas:

“A Elo informa que optou pela descontinuidade da parceria com a Advantage para a utilização da Sala VIP do Aeroporto de Congonhas a partir de 1º de agosto de 2023. Os clientes elegíveis ao acesso serão informados sobre a mudança dentro dos prazos legais, tanto pelos emissores quanto pelos próprios canais da companhia. Os portadores dos cartões Elo elegíveis ainda poderão acessar o espaço normalmente por meio da franquia do Priority Pass, descontando o saldo de acessos.”


Nova política de acesso

Com a mudança, veja como ficará a política de acesso ao Advantage VIP Lounge no Aeroporto de Congonhas a partir do dia 1º de agosto:

  • Priority Pass;
  • LoungeKey; e
  • Acesso avulso, cujo valor é a partir de R$ 150 para a permanência máxima de 2 horas.

Desde o começo deste ano, os portadores de cartões de alta renda, como BRB DUX Visa, Bradesco Visa Aeternum, Banco do Brasil Altus, Santander Unlimited e Sicoob Mastercard Black Merit, contam com um ambiente reservado chamado de Espaço Plus+ dentro da sala. Para ver mais detalhes, clique aqui.


Advantage VIP Lounge Congonhas

O espaço fica localizado após o controle do cartão de embarque e antes do raio-x e funciona diariamente de 4h às 22h.


Comentário

Para quem costumava acessar o Advantage VIP Lounge em Congonhas através do convênio com os cartões ELO, o fim da parceria representa uma perda importante. No entanto, os portadores dos cartões elegíveis ainda poderão acessar o espaço normalmente por meio da franquia do Priority Pass, descontando o saldo de acessos. Já para quem possui o ELO Diners Club e o ELO Nanquim, ambos emitidos pelo Bradesco, poderão acessar ilimitadamente, com direito a acompanhante, o espaço do banco localizado após o raio-X.

Vale ressaltar que a parceria de exclusividade da ELO com o Advantage VIP Lounge era restrita ao espaço localizado em Congonhas. Portanto, o acesso das demais salas do grupo não será impactado, uma vez que não havia acordo com a ELO de forma unilateral.

O que achou da mudança? Será impactado com a nova política? Lembrando que a alteração ocorrerá somente a partir do dia 1º de agosto.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.