fbpx

Elo divulga crescimento de gastos com locadoras de veículos e hotelaria no mês de outubro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Elo revelou que o setor do turismo segue em retomada gradual, após meses de queda devido à pandemia. O resultado positivo de outubro foi puxado por locação de veículos, com aumento de 5% de faturamento frente ao período pré-pandemia e hospedagem, com retração de apenas 4%, à frente de agências de viagens (-38%) e companhias aéreas (-42%).


A pesquisa

A Elo revelou que em outubro, os gastos com cartão de débito e crédito cresceram 9% e 8%, respectivamente, em comparação ao mês anterior, com crescimento em todos os subsetores, em especial a locação de veículos que teve um aumento de 5%, enquanto a hotelaria sofreu uma leve retração de 4%.

O objetivo desta análise foi acompanhar o volume total de transações diante da evolução do novo Coronavírus. A análise quantifica as alterações nos padrões de gastos com cartões de débito e crédito, a partir do dia 09 de março de 2020, em especial ao setor de Turismo. A análise foi realizada comparando cada dia da semana com a média, para o mesmo dia da semana,
no período entre 5 de janeiro e 22 de fevereiro de 2020.


Muito triste ver que no mês de outubro ainda há uma refração de 42% dos gastos com passagens aéreas em relação ao período pré-pandemia. Em contrapartida, é interessante ver que os gastos com cartões de crédito e débito tem aumentado mês a mês, o que pode significar que o poder de compra dos brasileiros vem aumentando.

O que você achou dos dados?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.