fbpx

Testando o ELO Flex – A maneira de personalizar os benefícios do seu cartão de crédito

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, hoje ao entrar no site da ELO me deparei com o ELO Flex – que é a maneira dos portadores dos cartões personalizarem os benefícios oferecidos. Inclusive o Alê já fez um post dele aqui.

Para quem não sabe, o ELO Flex é uma plataforma onde você pode escolher os benefícios para o seu cartão elegível que mais atendam às necessidades do dia a dia, substituindo os benefícios que você não utiliza.

A ELO tem um vídeo explicando melhor que vocês podem conferir abaixo:


Testando o ELO Flex

Eu ainda não havia testado a plataforma, então hoje aproveitei para simular. Os cartões disponíveis são Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. Eu possuo 2 cartões ELO emitidos pelo Bradesco, o Nanquim e o Nanquim Diners Club – mas somente o Nanquim puro foi elegível para esta plataforma ELO Flex, vejam:

Quando seleciono o ELO Nanquim, a tela me mostra os benefícios FLEX do meu cartão.

Se eu clico em trocar benefícios, ele vai passar para uma tela onde vai permitir que eu desmarque um dos benefícios (nesta chavinha verde) e escolha outros benefícios listados.

Dos benefícios disponíveis para troca, apareceram os seguintes:

Confesso que nenhum deles me chamou a atenção, então prefiro manter os benefícios atuais como Sala Vip, Chip Viagem, Seguro Proteção de compra, etc.

Lembrando que os benefícios não utilizados podem ser trocados com 90 dias, contados a partir da escolha na plataforma. Após o primeiro acionamento, o prazo de vigência passa a ser de 12 meses, não sendo possível sua troca neste período. Não há custo para troca.


Comentários finais

Acho interessante a proposta de tornar híbrida as vantagens do cartão apesar de não achar a troca vantajosa – pelo menos nas opções que apareceram no meu caso. Não sei se as ofertas disponíveis para outros cartões ELO de outros bancos seria diferente, então vou contar com a ajuda de vocês nos comentários para poder me falar, ok? Também achei o prazo de 1 ano para a troca de benefícios muito longo, poderia ter sido menor, ainda mais no cenário instável de COVID que estamos vivendo.

Agora o que me deixou curioso é o seguinte: se um cliente trocar o benefício da Sala VIP de Congonhas por qualquer outro – será que o cartão fica inelegível para acessar o lounge do aeroporto? Como será que controlarão isto? Alguma opinião?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.