fbpx

ELO lança cartão para motoristas da Uber em parceria com a Digio

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A ELO anunciou hoje o lançamento de um cartão pré-pago junto à bantech Digio e à Uber. Os motoristas parceiros da plataforma de viagens passam a contar com uma conta digital completa para controle de gastos, realização de pagamentos e recebimento dos repasses instantaneamente, logo após uma viagem ou entrega com o app Uber Driver.


Sobre o cartão

Ao utilizar o Uber Conta, o primeiro app no mundo destinado a atender somente quem usa a plataforma da Uber para ganhar dinheiro, os clientes recebem um cartão Elo pré-pago, sem anuidade, que permite a realização de compras em lojas físicas e online. Além disso, os parceiros da Uber ainda contam com todos os benefícios Elo, entre eles o pagamento com cartão virtual e QR Code pelo app Uber Conta, além de efetuar compras diretamente pelo celular em mais de 8 milhões de estabelecimentos parceiros no Brasil.

O Cartão Uber será livre de anuidade e terá bandeira Elo. Ele será enviado aos titulares e poderá ser usado para realizar pagamentos pessoalmente, com maquininhas, ou pela internet. O cartão ainda vai dar acesso a outras vantagens da Elo, como a possibilidade de emitir cartões virtuais para compras específicas e de pagar usando QR Code em mais de 8 milhões de estabelecimentos no Brasil.


Uber Conta

Os pacotes de serviços da Uber Conta variam de acordo com o nível do titular no Uber Pro, o programa de fidelidade da Uber para motoristas e entregadores parceiros.

Por exemplo, um parceiro Diamante (nível mais alto) pode realizar saques e TEDs ilimitados, enquanto um parceiro Azul ou Verde (os mais baixos) só pode realizar dois saques e um TED de graça por mês.

Como  estão acostumados a utilizar o smartphone para gerenciar suas viagens, os motoristas contam com o app Uber Conta para movimentar facilmente sua conta bancária, conferir saldo, realizar transferências via TED ou PIX, fazer pagamentos de contas de consumo, recarga de celular e outros serviços bancários ofertados pelo Digio. Eles também podem usar o app para sacar dinheiro em todos os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas no País. 

Enquanto estiver na Uber Conta, o saldo dos motoristas e entregadores parceiros vai ser aplicado automaticamente e render pelo menos 100% do CDI, o que é mais do que o da poupança. Os dividendos vão poder ser resgatados diariamente.

Os motoristas e entregadores parceiros da Uber vão ser convidados aos poucos a abrir uma Uber Conta, mas a implementação deve ser concluída dentro de poucos meses.

Os parceiros da Uber que não quiserem abrir uma Uber Conta vão continuar recebendo os repasses nas contas bancárias indicadas por eles, em qualquer banco, uma vez por semana. Nas principais capitais, eles também podem usar o FlexPay, que realiza repasses em até dois dias úteis.


Cashback em varejistas

O app Uber Conta também vai ser a porta de entrada de motoristas e entregadores da Uber para a Uber Loja, que vai reunir diversas vantagens exclusivas para compras online.

Por exemplo, o titular vai poder receber de volta até 13% do total gasto por meio da Uber Loja em uma das mais de 100 lojas virtuais disponíveis.

O percentual de cashback também vai variar de acordo com o nível do parceiro no Uber Pro. Para ter acesso, o titular precisa completar a compra a partir do link disponível na Uber Loja.

Entre as lojas parceiras estão varejistas renomados como Netshoes, Decolar, Submarino, Dafiti, Natura, Lojas Americanas e Sephora.


Veloe

Os motoristas e entregadores parceiros da Uber que decidirem abrir uma Uber Conta ainda vão ter a chance de experimentar Veloe livre de mensalidade nos primeiros dois anos.

O Veloe é um adesivo que facilita o pagamento de pedágios em todas as rodovias do país e de mais de 400 estacionamentos, incluindo aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes.

Os parceiros da Uber vão poder carregar e recarregar o adesivo usando o cartão da Uber Conta (a recarga mínima é de R$ 50).

Depois dos dois anos da promoção, os parceiros da Uber que quiserem continuar usando a Veloe vão assumir as mensalidades (que, atualmente, são de R$ 18,90).


Comentário

Algum leitor nosso trabalha com a Uber e pretende usar desta nova facilidade? Conta pra gente nos comentários!

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.