fbpx

Embarque volta a ser realizado no segundo andar no aeroporto de Salvador

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir de hoje, o embarque e o check-in no Salvador Bahia Airport voltarão a ser realizados em seu lugar original, no 2º e 1º pisos, respectivamente. Com isso, o andar térreo volta a abrigar apenas a área de desembarque.

A reabertura dos pisos superiores é consequência da retomada gradual de voos, que começa em julho. A partir desse mês, o Aeroporto terá uma média de 20 voos diários de ligação direta com 13 destinos domésticos. O destaque fica por conta da companhia aérea Gol, que passará a operar 13 destinos a partir de Salvador.

Apesar do deslocamento das operações, o terminal de passageiros continuará aberto apenas parcialmente.  Por isso, o viajante irá se deparar com alguns espaços isolados. Os estabelecimentos comerciais serão abertos gradativamente. Neste primeiro momento, vending machines e farmácia estarão em funcionamento para atender à necessidade dos passageiros.

Em atendimento às orientações de especialistas e órgãos reguladores para a prevenção da disseminação da Covid-19, o Aeroporto instalou barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueou alguns assentos nas longarinas e aplicou marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes. Além disso, investiu em uma campanha de conscientização no terminal de passageiros, com dicas de higienização das mãos e uso de máscaras.

O Aeroporto recomenda que os viajantes estejam atentos e atendam às distâncias de segurança e evitem aglomeração, especialmente nos momentos mais críticos como embarque, desembarque e restituição de bagagens. Ao desembarcar, apenas um passageiro por família deve se aproximar das esteiras para retirar malas e outros objetos. Além disso, é importante fazer a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel – que está disponível na saída dos banheiros e outros pontos do terminal.

Assim como em outros ambientes públicos na Bahia, é obrigatório o uso de máscara nos terminais de passageiros e de cargas. Avisos sonoros e visuais reforçam a necessidade do uso do acessório e adoção de outras ações preventivas, como a higienização das mãos.

O Salvador Bahia Airport recomenda que o passageiro dê preferência ao check-in online, que está disponível em sites e aplicativos das companhias aéreas de forma gratuita. Também é importante que o viajante se dirija ao aeroporto somente se estiver em boas condições de saúde. Outra orientação é a de que o passageiro vá ao terminal sozinho ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.