fbpx

Embraer fecha pedido de 200 aeronaves eVTOL para empresa de táxi aéreo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Eve, empresa responsável pela criação do eVTOL em conjunto com a Embraer, e a Halo, empresa de táxi aéreo de helicóptero nos EUA e no Reino Unido, anunciam uma parceria para o desenvolvimento de produtos e serviços de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos EUA e no Reino Unido, com pedido de 200 unidades do eVTOL. As entregas estão previstas para começarem em 2026.

eVTOL Embraer

Essa encomenda representa uma das maiores na indústria de mobilidade aérea urbana e posiciona a Halo como parceira de lançamento da Eve, tanto no mercado dos EUA como no do Reino Unido. Segundo o acordo, a Halo irá trabalhar com a Eve para desenvolver uma nova operação de eVTOL em ambos os países.

A colaboração, que é a primeira parceria internacional entre operadoras de eVTOL deste tipo, se beneficiará do trabalho que a Eve já realiza no mercado do Reino Unido em um consórcio que está solucionando questões regulatórias e operacionais para viabilizar operações de eVTOL em Londres. Junto do programa de “innovation sandbox”, da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, a parceria entre a Eve e a Halo resultará em uma das primeiras operadoras a contribuir com este importante trabalho e continuar a desenvolver Londres como um mercado viável e atraente para as operações de UAM.

Para Andre Stein, presidente & CEO da Eve, a parceria será importante para a empresa assumir a liderança na indústria. “Esta parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana. Estamos prontos para construir o futuro da mobilidade com nossos parceiros de forma colaborativa. A Halo está alinhada com nossa missão de criar soluções completas de Mobilidade Aérea Urbana e este pedido figura como um importante marco para a Eve em mercados importantes. Estamos confiantes de que este relacionamento mutuamente benéfico terá um impacto positivo para muitos usuários futuros e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial”.


Além do pedido inicial e da colaboração para desenvolver uma nova operação de eVTOL, a Eve e a Halo também farão parceria no desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano da Eve, bem como nas ofertas de serviços e operações de frotas que a Eve oferece como integradora de ecossistema para operações UAM.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.