fbpx

Emirates adiciona opções veganas em seu cardápio para o mês de janeiro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates adicionou opções veganas em seus cardápios durante todo o mês de janeiro. A companhia disponibiliza um cardápio especial para os passageiros que não desejem alimentos de origem animal. No entanto, eles devem ser solicitados de forma antecipada nos canais de comunicação da empresa. Durante este mês, o cliente que desejar um prato vegano não precisará solicitá-lo antes do voo. A medida é devido o Veganuary – um movimento mundial que é intensificado no primeiro mês do ano e encoraja as pessoas a adotarem a cultura vegana.

A refeição à base de plantas está disponível como a quarta opção de prato principal nos menus da Primeira Classe e da Classe Executiva em voos de Dubai para EUA, Europa, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Adis Abeba. Devido à demanda popular, a Emirates também está oferecendo uma opção vegana na Economy em voos para Adis Abeba este mês.


Quais os pratos veganos disponíveis a bordo?

A companhia aérea tem mais de 170 receitas veganas em sua cozinha e, em janeiro, estará servindo alguns pratos novos, como:

  • Tofu Jalfrezi – um tofu temperado e legumes salteados servido com arroz selvagem cozido no vapor e brócolis tandoori;
  • Ravioli de Shitake servido com pesto de coentro e edamame;
  • Pimenta Ancho com três feijões – um ensopado vegano temperado de pimentão e feijão servido com bolos de milho, chimichurri e tofu alióleo;
  • Arroz frito com Shitake, servido com aspargos salteados e cogumelos ostra e molho Marmite;
  • Misir Wat – um ensopado picante de lentilha vermelha estilo etíope, servido com espinafre refogado e batatas e cenouras com especiarias;

Veja abaixo os pratos:

As refeições veganas da Emirates são criadas por sua equipe de chefs e nutricionistas e são completas com sobremesas veganas. Um queijo especial também foi introduzido na Classe Econômica e a companhia aérea também tem uma opção vegan como parte de seu programa de chocolate gourmet em classes premium.


Comentário

É muito interessante ver empresas se importando, cada vez mais, com os gostos do cliente. A cultura vegana vai muito além de não comer carne, mas também de não consumir nenhum produto que venha de origem animal.

O que acharam da novidade?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.