fbpx

Emirates anuncia o retorno do A380

Notícias

Por Lays Laraya

Olá amigos do PP! É um prazer estar de volta aqui pra falar sobre esta notícia otimista anunciada pela Emirates.

No início da noite de hoje (23) aqui em Dubai, a Emirates anunciou através do Twitter que seus Airbus A380 irão finalmente voltar aos céus depois de um longo período de “quarentena”. O primeiro voo será precisamente o EK1, com destino a Londres (LHR) no dia 15 de julho! O número do voo é bem simbólico e esperamos que marque um recomeço com retomadas nas atividades da aviação internacional.

Eu não poderia deixar de estar presente neste voo mais que esperado e tão significativo. Amigos do PP podem acompanhar o voo em tempo real através do meu Instagram @skywardsfreak no dia 15 de julho e também através de um vídeo no meu recém-inaugurado canal no YouTube no dia 17 de julho. Com certeza vai ter artigo também no PP, portanto, acompanhem!

No mesmo dia (15 de julho) sairá outro voo operado por um A380 – este com destino a Paris (CDG), o EK73.

Com a queda dramática em demanda decorrente da crise do COVID-19 e fechamento das fronteiras dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, como você acompanhou por aqui, suspendeu todos os seus voos desde o dia 25 de março de 2020. Apesar da retomada dos voos já ter sido iniciada há algumas semanas, restrições impostas tanto pelo governo local como pelos países de destino inviabilizaram planos que a companhia tinha de operar voos com o seu flagship, o superjumbo Airbus A380 mais cedo.

Com a tripulação em um dos meus últimos voos num A380 da Emirates antes da quarentena

De fato, a crise do COVID-19 levou várias companhias aéreas a retirarem seus A380 da frota. Isso se deve ao fato de que a aeronave tem um custo operacional muito alto e opera em prejuízo significativo a não ser que esteja com um alto fator de ocupação – virtualmente inexistente neste período de restrições em transporte aéreo e imposições de distanciamento social.

E apesar de especulações de que a Emirates se juntaria a muitas companhias que descomissionaram seus A380, Sir Tim Clark, presidente da companhia, refutou os rumores afirmando que a empresa não tinha planos de se desfazer de nenhuma de suas aeronaves A380 – a não ser três que já estavam agendadas para serem descomissionadas este ano. De fato, o primeiro A380 a ser retirado da frota (de registro A6-EDB) foi visto em um dos hangares da empresa já sem livery no dia 12 de junho.

A notícia de hoje confirma os planos da Emirates de continuar a operar o A380, pelo menos por enquanto! Espero ter vocês acompanhando este voo em julho! Até la!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.