Emirates anuncia os primeiros destinos operados com os novos A350

Notícias

Por Diego Bastos

A Emirates anunciou hoje (6) os primeiros destinos operados com os novos A350 da companhia. O início das operações está previsto para setembro de 2024 e terá o Bahrein (BAH) como destino inaugural das novas aeronaves. Confira na matéria os demais destinos que serão atendidos pelo novo modelo da companhia.

Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, destaca a eficiência que os novos A350 trazem às operações da companhia.

O A350 será um divisor de águas para a Emirates, permitindo-nos servir pontos regionais com eficiência operacional e flexibilidade superiores em todo o Oriente Médio e no Conselho de Cooperação do Golfo, Ásia Ocidental e Europa. Com produtos de cabine de última geração, incluindo mais da nossa procurada Premium Economy para mais cidades, tecnologias de entretenimento de bordo de alto nível e uma abundância de outros recursos amigáveis ​​ao cliente, o Emirates A350 baseia-se no nosso compromisso de longa data de investir em a melhor experiência do cliente no céu.


Novos A350 da Emirates

A Emirates anunciou no hoje (6) os primeiros destinos operados com os novos A350 da companhia. O destino inaugural do A350 da Emirates será o Bahrein (BAH), no Oriente Médio, com o início das operações previsto para setembro de 2024. As novas aeronaves fazem parte das primeiras entregas de um total de 65 encomendadas à Airbus durante o Dubai Air Show de 2019 e 2023.

As novas aeronaves contarão com 3 classes, sendo: Classe Executiva de nova geração com 32 assentos, Premium Economy com 21 assentos e Classe Econômica com 259 assentos. Até o momento, sabe-se que os passageiros contarão com uma cabine espaçosa e silenciosa, tetos altos, amplo espaço no bagageiro e iluminação ambiente personalizada projetada para reduzir a fadiga e o jet lag. Outros recursos dos assentos do A350, além de mais detalhes da cabine, deverão ser anunciados nos próximos meses pela companhia.

Uma das novidades previstas para ser inaugurada nos novos A350 foi divulgada aqui no PP. Trata-se da internet de alta velocidade à qual os passageiros passarão a ter acesso de forma gratuita em todos os voos dessas aeronaves.


Primeiros destinos do A350 da Emirates

Os A350 da Emirates serão destinados a atender rotas de curta e média duração no Oriente Médio e Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), além da Ásia Ocidental e Europa. As aeronaves configuradas com as cabines mais recentes da companhia aérea entrarão em serviço regular para os seguintes destinos:

Oriente Médio e CCG
  • Para Bahrein (BAH) a partir de 15 de setembro de 2024, nas frequências EK839/840;
  • Para o Kuwait (KWI) a partir de 16 de setembro de 2024, nas frequências EK853/854;
  • Para Mascate (MCT) a partir de 1º de dezembro de 2024, nas frequências EK866/867.
Ásia Ocidental
  • The Ahmedabad (AMD) em 27 de outubro de 2024, nas frequências EK538/539;
  • Para Mumbai (BOM) a partir de 27 de outubro de 2024, nas frequências EK502/503;
  • Para Colombo (CMB) a partir de 1º de janeiro de 2025, nas frequências EK654/655.
Europa
  • Para Bolonha (BLQ) a partir de 1º de dezembro de 2024, nas frequências EK93/94;
  • Para Lyon (LYS) a partir de 1º de dezembro de 2024, nas frequências EK81/82;
  • Para Edimburgo (EDI) a partir de 4 de novembro de 2024, nas frequências EK23/24.

A Emirates deverá anunciar mais destinos nos próximos meses, à medida que novas aeronaves se juntarem à sua frota.


Exemplos de emissões

Os voos da Emirates para destinos do A350-900 já estão à venda e podem ser reservados no site ou no aplicativo da companhia para voos a partir do dia 15 de setembro. Confira a seguir alguns exemplos:

  • Dubai (DXB) x Bahrein (BAH)

  • Dubai (DXB) x Mumbai (BOM)

a350 emirates destinos

  • Dubai (DXB) x Lyon (LYS)

a350 emirates destinos


Comentários

Excelente notícia para os #avgeeks o início das operações do A350 pela Emirates! Com nove destinos planejados e internet de alta velocidade gratuita, os passageiros poderão desfrutar de uma experiência de voo moderna e conectada.

A variedade de classes de cabine, incluindo a Classe Executiva de nova geração, promete atender a todas as necessidades. No entanto, ainda há expectativas em relação a maiores detalhes que deveremos encontrar nesse tipo de cabine, além dos novos destinos que deverão ser anunciados pela companhia.

E você? O que achou dos primeiros destinos que serão operados com os novos Airbus A350 da Emirates? Você tem acesso ao comunicado oficial aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.