fbpx

Emirates celebra 15 anos de operações no Brasil

Notícias

Por Igor Tonetti

A Emirates está comemorando 15 anos de operações no Brasil. Desde outubro de 2007, quando a companhia inaugurou seus voos para o nosso país, mais de 3,6 milhões de passageiros foram transportados pela companhia aérea em voos entre São Paulo e Rio de Janeiro para Dubai.

O Diretor Geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, comentou sobre o aniversário das operações da companhia no país. “Comemorar 15 anos de operações no Brasil é uma conquista importante para nós. O Brasil e o mundo árabe têm uma longa história de laços culturais e comerciais e temos o prazer de ajudar a viabilizar as viagens de negócios e lazer.”


Voos para o Brasil

O primeiro voo da Emirates para São Paulo, o EK261, fez história não apenas por marcar o início das operações da companhia aérea na América do Sul, mas também por tornar a Emirates a precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul.

A companhia aérea introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul, inclusive para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para a segunda cidade no Brasil, o Rio de Janeiro.

As principais origens com destino ao Brasil são dez locais prestigiados: China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbano, Filipinas e Cingapura. Estes também são os principais destinos internacionais dos passageiros do Brasil transportados pela Emirates neste mesmo período.

A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, pousando no aeroporto internacional de São Paulo. Hoje, a Emirates opera voos diários entre São Paulo e Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial.


Retorno das operações com o A380 para São Paulo

A partir de 30 de outubro, a Emirates retomará o voo EK261/262 com a aeronave A380 para São Paulo para aumentar a capacidade na rota movimentada de e para Dubai. Os horários e frequências dos voos serão os seguintes:

Dubai (DXB) x São Paulo (GRU)
Voo: EK261
Frequências: diariamente
Partida: 09h05
Chegada: 17h20

São Paulo (GRU) x Dubai (DXB)
Voo: EK262
Frequências: diariamente
Partida: 01h25
Chegada: 22h35


Retorno das operações para o Rio de Janeiro e Buenos Aires

A partir de 2 de novembro, os voos entre Dubai e o Rio de Janeiro serão retomados com a frequência de quatro vezes por semana, após a suspensão desde 2020 devido à pandemia da COVID-19.

Após a retomada, o voo conectará os brasileiros a Dubai e à rede global da Emirates, além de permitir aos viajantes a experiência de viagem premium da companhia aérea em sua rota de curta distância entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Os brasileiros não precisam de visto para visitar Dubai. Os horários e frequências dos voos podem ser observados abaixo:

Dubai (DXB) – Rio de Janeiro (GIG)
Voo: EK247
Aeronave: Boeing 777
Frequências: segundas, quartas, sextas e domingos
Partida: 08h05
Chegada: 15h25

Rio de Janeiro (GIG) – Buenos Aires (EZE)
Voo: EK247
Aeronave: Boeing 777
Frequências: segundas, quartas, sextas e domingos
Partida: 17h10
Chegada: 20h40

Buenos Aires (EZE) – Rio de Janeiro (GIG)
Voo: EK248
Aeronave: Boeing 777
Frequências: segundas, quartas, sextas e domingos
Partida: 22h20
Chegada: 01h10 (+1)

Rota: Rio de Janeiro (GIG) – Dubai (DXB)
EK248
Aeronave: Boeing 777
Frequências: terças, quintas, sábados e segundas
Partida: 02h55
Chegada: 23h35


Emirates SkyCargo no Brasil

A Emirates SkyCargo, subsidiária da companhia em transporte de cargas, também desempenhou um papel importante na conexão do Brasil com o mundo, transportando mais de 57 mil toneladas de produtos de exportação desde o início das operações, incluindo alimentos, produtos perecíveis, peças de reposição e produtos farmacêuticos.

No mesmo período, a Emirates ajudou a importar mais de 62 mil toneladas de carga para o maior país da América do Sul incluindo mercadorias importantes, como produtos eletrônicos, telefones celulares, produtos farmacêuticos e peças de reposição automotivas.

Durante a pandemia da COVID-19, a Emirates Skycargo criou o maior hub do mundo para distribuir vacinas da COVID-19 e foi a primeira companhia aérea a transportar doses da vacina AstraZeneca para o Brasil em janeiro de 2021.

Os serviços e as capacidades de carga da Emirates continuam facilitando a troca de mercadorias e produtos do Brasil no mercado global, apoiando os negócios locais e a indústria de manufatura ao longo dos anos. Além do potencial de chegar a mais de 140 destinos em sua rede de transporte de cargas, os consumidores da região árabe têm alto poder aquisitivo, apoiando a economia brasileira de forma significativa.


Desde 2016, a Emirates e a GOL oferecem aos passageiros das duas companhias aéreas diversos benefícios de viagem, incluindo acesso a destinos adicionais das suas redes, além de benefícios para passageiros frequentes que fazem parte dos programas Skywards e Smiles.

Durante este período da companhia no Brasil, você já teve a oportunidade de voar com ela?

Conte como foi sua experiência!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.