fbpx

Emirates recebe o primeiro de três A380 que serão entregues esse mês

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates deu as boas-vindas ao seu 116º Airbus A380! Esse é o primeiro de três super jumbos que irão se juntar à sua frota ainda esse mês. Os A380, que têm sido o carro-chefe da companhia há 12 anos, são muito populares por serem um dos únicos aviões comerciais a oferecer o Shower Spa (chuveiro) e o Onboard Lounge (bar), sem falar na capacidade de passageiros que chega a atender até 615 pessoas dependendo da configuração. A companhia tem mais 5 modelos encomendados para a entrega nos próximos anos.


116º A380

A Emirates comemora a entrega de seu mais novo A380 (MSN A6-EVL), que chegou a Dubai na madrugada de sábado, abastecido com uma mistura de combustível de aviação convencional e combustível de aviação sustentável. A companhia receberá mais duas aeronaves desse modelo no final do mês, sendo que uma delas contará com sua nova cabine, a Premium Economy.

A companhia informou que a experiência de voar no A380 continua sendo muito procurada pelos passageiros, e muitos reservam suas viagens nesta aeronave para experimentar sua amplitude, tranquilidade e conforto em todas as cabines. 

“O A380 tem sido uma história de sucesso para a Emirates e isso se reflete no forte interesse do passageiro onde quer que tenhamos implantado a aeronave ao longo dos anos. O A380 nos ajudou a atender com eficiência a demanda dos clientes em aeroportos com restrição de slots e também em rotas vitais, apoiando nossas operações centrais de longa distância. É importante ressaltar que com o espaço e a tecnologia desta aeronave, fomos capazes de introduzir novos conceitos a bordo que transformaram numa melhor experiência de voo. Esperamos apresentar nossa experiência Premium Economy, que fará sua estreia em um A380 nos próximos meses, e continuaremos a investir em nossa experiência de produto A380 de classe mundial. O A380 continuará sendo nosso carro-chefe na próxima década e vamos reimplantá-lo em mais rotas conforme a demanda por viagens retornar”,  disse o Sr. Tim Clark, presidente da Emirates.


Biocombustível

Esta foi a primeira vez que a Emirates usou combustível de aviação sustentável para impulsionar um A380. O biocombustível usado para o voo foi produzido a partir de óleo de cozinha usado na Finlândia.

“A sustentabilidade continua muito presente em nossa agenda na Emirates. Estamos acompanhando de perto o desenvolvimento do combustível sustentável para aviação e esperamos um tempo em que ele possa ser produzido em escala e de maneira competitiva em termos de custos. Nosso último voo de entrega do A380 foi parcialmente movido por combustível de aviação sustentável e este é um passo positivo para reduzir nossas emissões gerais”, comentou o Sr. Tim Clark, presidente da Emirates.


Rotas com A380

O Airbus A380 atualmente opera nas rotas para Cairo, Amã, Paris, Londres, Guangzhou, Manchester e Moscou e recentemente os serviços foram aumentados para quatro voos diários com o A380 para Londres- Heathrow e um voo diário para Moscou. O super jumbo de dois andares também está demonstrando uma grande versatilidade ao ser utilizado como um ‘mini-cargueiro’ em operações de fretamento, onde transportam cargas especiais de urgência para toda a rede de operação da Emirates.


Comentário

Em um cenário em que muitas companhias estão optando por deixar de operar com aeronaves como o A380 e Boeing 747, a Emirates segue apostando no modelo para suas operações. Vale ressaltar, novamente, que um dos dois próximos A380 a serem entregues esse mês contará com a nova cabine Premium Economy. Assim que forem revelados mais detalhes sobre esse produto inédito na companhia divulgamos aqui para você.

Alguém com planos de voar no A380 da Emirates? Será que vamos ver o modelo pousando no Brasil novamente?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.