fbpx

Emirates terá funcionário a bordo dedicado a higienização de banheiros e mais medidas de segurança

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates divulgou novas medidas de segurança, tanto para seus funcionários quanto para clientes, que contemplam todas as etapas da viagem. As novas medidas entraram em vigor hoje, com a retomada de voos regulares de passageiros para nove destinos.


Medidas se segurança

Confira abaixo todas as medidas anunciadas pela Emirates:

  • Check-in

A Emirates criou kits de higiene gratuitos que serão entregues a todos os passageiros no check-in do Aeroporto Internacional de Dubai e nos voos para Dubai. Esses kits são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e desinfetante para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já introduzidas pela companhia para manter os clientes seguros.

Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os clientes e funcionários no aeroporto de Dubai, enquanto apenas máscaras são obrigatórias nos voos da Emirates. Na chegada ao aeroporto, scanners térmicos em várias áreas monitoram as temperaturas de todos os passageiros e funcionários. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os viajantes a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e transferência.

A equipe do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e balcão de imigração para fornecer garantias adicionais de segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão.

  • Passageiros em trânsito

Os clientes que estão em trânsito pelo Aeroporto Internacional do Dubai passam por triagem térmica no momento do desembarque. Nos balcões dedicados a conexões também foram instaladas barreiras de proteção como medida de precaução. A equipe do aeroporto, vestida com equipamento de proteção individual (EPI), direcionará os clientes a uma distância segura para obter assistência extra. Os clientes receberão um kit de higiene adicional no portão antes de embarcar no voo de conexão.

  • Embarque

O processo de embarque foi escalonado e os passageiros embarcam em fila, da última fila à primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir que todos os clientes observem o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates, vestidos com equipamento de proteção individual (EPI), facilitarão a sequência de embarque. Os portões de embarque são limpos e desinfetados após o embarque de cada voo.

  • A bordo

Toda a tripulação de cabine a bordo estará totalmente equipada em EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) para complementar a tripulação em voos com duração de mais de 1,5 horas. Os CSAs garantirão que os lavatórios sejam limpos frequentemente em intervalos a cada 45 minutos. Cada lavatório foi equipado com sabão desinfetante e instruções para lavar as mãos.

Para minimizar o risco de infecção por toque, revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis durante esse período. Nas classes premium, menus de uso único e listas de vinhos serão fornecidos aos passageiros. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, estarão higienicamente protegidos. A Emirates retomará seu serviço com refeições quentes, usando talheres e pratos esterilizados antes de cada uso.

Na bagagem de mão os clientes só podem levar a bordo itens essenciais, como laptop, bolsa, maleta ou itens de bebê. Os clientes devem trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde necessários para alguns destinos.

As cabines de aeronaves da Emirates foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alérgenos e germes do ar da cabine para proporcionar um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após sua jornada e o pouso em Dubai, cada aeronave passará por processos aprimorados de limpeza e desinfecção para garantir segurança e saneamento adequado.

  • Tripulação da Emirates

Para proteger seus funcionários, a tripulação da Emirates tem a disposição carros que os buscam e levam para suas casas no início e no final de suas jornadas. A tripulação faz o check-in em um local dedicado antes de ser transportada para a aeronave. O layover nas cidades de destino foram reduzidos sempre que possível e em voos de longo curso, onde eles são necessários, a tripulação é colocada em quartos individuais nos hotéis. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, os testes COVID-19 são realizados em toda a tripulação. Cada membro passa então por uma quarentena de 14 dias em suas casas após cada voo, a menos que estejam em serviço.


O que diz a Emirates

“A Emirates está implementando um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da jornada do viajante, para aprimorar a higienização de todos os pontos de contato e garantir a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários. O risco de pegar uma infecção em uma aeronave já é muito baixo, mas não poupamos esforços para revisar e reprojetar cada etapa, do check-in ao desembarque. Toda medida implementada é uma redução adicional de risco e, em conjunto, nosso objetivo é realmente tornar o voo o mais seguro possível.

“Estamos trabalhando em Dubai com todas as partes envolvidas – incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação para implementar essas medidas, e continuaremos a revisar e consultar especialistas para qualquer desenvolvimento e mudanças. Todos sabemos que precisamos nos adaptar a diferentes práticas durante esta pandemia em nossas atividades cotidianas.

Todas essas medidas, em combinação com as estratégias proativas de gerenciamento de pandemia adotadas pelos Emirados Árabes Unidos, mostram a seriedade com que estamos levando a saúde e a segurança de nossas comunidades locais e globais e daremos confiança ao público”, disse Adel Al Redha, COO da Emirates.


O que você achou das medidas adotadas pela Emirates para essa nova realidade das viagens de avião?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.