fbpx

Emirates vai restringir emissões de Primeira Classe em programas de companhias parceiras

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

A partir da próxima quinta-feira (01) a Emirates vai restringir o acesso de programas de fidelidade parceiros a seu inventário de Primeira Classe. Isso significa que alguns programas não poderão mais emitir bilhetes-prêmio para essa cabine. Porém, conforme confirmado pelo PP, essa medida não afetará o Qantas Frequent Flyer – programa de fidelidade da australiana Qantas.

A notícia é boa porque através do ALL – Accor Live Limitless é possível enviar pontos para o Qantas Frequent Flyer e emitir bilhetes-prêmio para a ‘First da Emirates’. O lado negativo é quem acumula milhas em programas como o Mileage Plan, da Alaska Airlines, e o Mileage Bank, da JAL, não poderá mais realizar esse tipo de emissão. Resgates no Skywards – programa de fidelidade da própria Emirates – não serão afetados.


Do ALL para o Qantas Frequent Flyer

Do ALL para o Qantas Frequent Flyer é possível transferir pontos na paridade 1:1. O que não quer dizer que será uma tarefa fácil – já que gerar pontos no programa da Accor a partir de programas de fidelidade brasileiros pode não ser tão vantajoso.

Para quem aceitar o desafio, entretanto, o programa da companhia australiana cobra, por exemplo, 170.800 pontos no trecho em Primeira Classe da Emirates entre Dubai e São Paulo. E 64.500 pontos no trecho de Primeira Classe da companhia árabe entre Dubai e Moscou [esse último, considerado um “resgate eficiente”, já que a distância entre as cidades está no limite de mudança de faixa do Qantas Frequent Flyer].

Se você pensa em voar na Primeira Classe da Emirates o ideal é sair do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), onde você poderá aproveitar o lounge de Primeira Classe da companhia.


Primeira Classe da Emirates

Veja abaixo fotos da cabine de Primeira Classe no A380 da companhia. Estes jatos são equipados com chuveiros que foram carinhosamente apelidados pela Emirates de “Shower Spa“.

E veja também fotos da cabine de Primeira Classe no Boeing 777-300ER da companhia. Equipada com controle de temperatura e de iluminação, portas que vão do chão ao teto e janelas virtuais com projeções ao vivo do exterior em alta definição, é conhecida como “Game Changer”.


Emirates e TAP

A Emirates, parceira de longa data da TAP, assinou recentemente um Memorando de Entendimento para expandir a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas empresas.

O novo acordo fará com que passageiros de ambas as companhias aéreas se beneficiem de conectividade contínua em muitas  rotas nas Américas, norte da África e leste Asiático. A Emirates e a TAP também irão explorar maneiras de aprimorar a cooperação em seus respectivos programas de fidelidade, incluindo mais oportunidades de acúmulo/resgate e outros benefícios, como acesso à salas VIP.

Até o presente momento apenas é permitido no Miles&Go, programa de fidelidade da TAP, a emissão de bilhetes-prêmio da Emirates em Classe Econômica e Executiva.


Comentário

Segundo apontado pelo TPG, a decisão de cortar o acesso de programas de fidelidade a seu inventário de Primeira Classe veio da própria Emirates. A companhia tem atualmente muitas aeronaves aterradas – incluindo boa parte da frota de A380 com suítes de Primeira Classe – o que pressionou a sua capacidade. Isso, combinado com um período de receita deprimida, levou a tal decisão.

Você pretende voar em uma das cabines de Primeira Classe da Emirates? Será que esta emissão estará um dia disponível no programa da TAP?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.