fbpx

Emirates volta a voar com o A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates voltou a voar com o A380 hoje (15), com o voo EK001 saindo do Aeroporto Internacional do Dubai às 07h45 para Londres Heathrow e o EK073 para Paris às 08h20, transportando passageiros comerciais a bordo desta aeronave pela primeira vez desde março. A partir de 1º de agosto, a Emirates retomará o voo diário com sua icônica aeronave para Amsterdã e adicionará um segundo voo diário com o A380 para Londres Heathrow.

O voo para a França terá uma recepção especial na chegada a Paris Charles De Gaulle, pois será o primeiro e único voo com o A380 programado a operar neste aeroporto europeu desde o início da pandemia.

Lembrando que os clientes que viajam de executiva e primeira classe podem aproveitar o serviço Chauffeur Drive da Emirates e relaxar no Lounge no aeroporto Internacional de Dubai com a retomada desses serviços exclusivos após a adoção de medidas de saúde e segurança. A Emirates também reabriu seus balcões exclusivos para membros do Emirates Skywards no Aeroporto Internacional de Dubai para atender seus passageiros frequentes.


Dubai aberta para visitantes

Os clientes da Emirates podem viajar para Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes de negócios e turismo, seguindo novos protocolos de viagens aéreas que protegem a saúde e a segurança dos visitantes e comunidades.

  • Desde 7 de julho de 2020, Dubai estará aberta a turistas. Não há restrições de idade para viajar.
  • Dependendo da sua nacionalidade, é possível obter um visto na chegada ou solicitar o visto de visita junto à Imigração de Dubai antes da viagem. Verifique aqui se você precisa obter um visto.
  • Você deve ter seguro de viagem com cobertura para COVID-19 ou declarar que arcará com os custos do tratamento e do isolamento, se necessário, antes de viajar. Leve um certificado de seguro declarando cobertura para COVID-19 para apresentá-lo no check-in.
  • Você deve fazer um teste de PCR 96 horas antes do voo e levar consigo um atestado confirmando que testou negativo para COVID-19 ao viajar. Isso se aplica a todos os passageiros, inclusive crianças.
  • O teste de PCR estará disponível também na chegada em Dubai, caso não o tenha feito no seu país de origem.
  • Se fizer o teste de PCR na chegada em Dubai, você deverá passar por um autoisolamento até receber os resultados.
  • Se o resultado do teste for negativo, você poderá deixar o hotel e desfrutar da viagem normalmente.
  • Se o resultado do teste for positivo, você deverá seguir as recomendações da Autoridade Sanitária de Dubai e permanecer em autoisolamento.

Para mais informações sobre os requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai, clique aqui


Retomada de voos para o Brasil

A Emirates anunciou na semana passada o seu retorno para o Brasil. A companhia aérea vai retomar a rota Dubai-São Paulo no dia 2 de agosto. De acordo com o site da companhia, os voos para São Paulo estão programados para serem retomados com o B777-300ER, sendo que as operações com o A380 estão programadas apenas para setembro.


Medidas de segurança

A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em cada etapa da viagem do para garantir a segurança de seus clientes e funcionários no solo e no ar.

Para obter mais informações sobre essas medidas e os serviços disponíveis em cada voo, clique aqui.


Ainda ao longo do dia, a Emirates também retomará os voos de passageiros regulares para sete outras cidades – Atenas, Barcelona, Genebra, Glasgow, Lárnaca, Munique e Roma -, oferecendo aos seus clientes mais opções de viagens (estes voos não são operados pelo A380).

Nos próximos dois dias, a companhia aérea retomará os voos para Malé (16 de julho), Washington DC (16 de julho) e Bruxelas (17 de julho).

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.