Pessoal, como vocês sabem o programa da American Airlines sofreu um reajuste de tabela recentemente e diversos resgates subiram de preço.
Atualmente um trecho entre Brasil e Estados Unidos em classe executiva está custando 57.500 milhas conforme a tabela.
O programa AAdvantage não permite stopover em bilhetes de milhas, mas e se eu contar pra vocês que há uma forma de emitir uma passagem para os EUA mais barato que o valor de tabela e ainda com um “stopover” gratuito? Bom, vamos lá!
O programa da American classifica a Am. do Sul em duas regiões, vejam:
A tabela de resgate da Am. do Sul Região 1 é mais barata que da Região 2, cobrando 30.000 milhas por um trecho em executiva até os EUA ou vice-versa.
E aonde entra todo o truque da emissão? É simples! Basta você emitir 2 bilhetes separados.
Por exemplo: Primeiro você voa do Brasil para Lima com a LAN ou TAM em um B767 por 25.000 milhas em executiva. E eu ainda arrisco dizer que pode ser possível fazer São Paulo – Buenos Aires (Na executiva da Qatar no B777) e depois Buenos Aires – Lima na Business da LAN Peru no B767 pelos mesmos 25.000.
E depois emite de Lima para os EUA por 30.000, com a LAN ou American.
Ao final das contas você vai gastar 55.000 milhas (2.500 a menos que o normal) por trecho e ainda tem a possibilidade de passar uns dias em Lima – ou qualquer outra cidade da Am. do Sul (Região 1) que você optar.
Uma outra dica: Note que Manaus também é considerado Am. do Sul (Região 1), ou seja, uma ida e volta para os EUA saindo de lá vai te custar 60.000 na Business – um ótimo resgate!
Você pode por exemplo fazer o seguinte pelo AAdvantage: “Qualquer cidade do Brasil” para Manaus com a TAM – 25.000 de Business (o único trecho que existe esta classe é GRU-MAO) ou 12.500 de econômica. E depois emitir Manaus para qualquer cidade dos EUA por 30.000 na business.
Ou ainda emitir de uma forma mais vantajosa – use 20.000 pontos Multiplus [que você pode gerar pelo KM de Vantagens por R$550] para emitir este primeiro trecho (GRU-MAO) em executiva.
E depois emitir Manaus para os EUA por 30.000 na executiva.
Só lembrando que o avião que faz o trecho MAO-MIA-MAO operado pela American é um A319 com poltronas de reclinação limitada e nada comparado com as classes executivas dos aviões maiores.
Para um vôo de 5 horas de duração dá pra sofrer né? Rs.
Como vocês puderam ver é muito melhor você ir para outro país da Am. do Sul do que fazer este pinga pinga até Manaus já que você pode voar em widebody nos 2 trechos internacionais com mais conforto e espaço.
Bom, espero que tenham gostado da dica!