fbpx

Emitindo passagens da United com pontos TudoAzul

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência resgatando passagens da United utilizando pontos do TudoAzul.

Há algum tempo, havia aproveitado uma promoção de 80% de bônus nas transferências para o TudoAzul. Na ocasião eu tinha uma emissão em mente, mas que devido a imprevistos acabei não realizando.

Desde então, estava à procura de boas oportunidades para utilizar meus pontos, mas o tempo foi passando e meus pontos já estavam chegando na data limite de sua validade (2 anos).

Coincidentemente meus pais estavam planejando uma viagem para Chicago, o que seria uma excelente oportunidade para emitir uma passagem com a United, que opera voos diretos para lá saindo de São Paulo.


Parceria Azul / United

Para quem não sabe, a Azul e a United são parceiras. É possível utilizar seus pontos do TudoAzul para voar com a companhia americana. Para esse tipo de resgate há uma tabela fixa, vejam abaixo:

*Os resgates devem ser feitos via call center pelo telefone: 4003-1141.

Como vocês podem observar, para uma passagem entre Brasil e Estados Unidos “Continental”, o programa cobra 100.000 pontos o trecho para voos da United em executiva. Era o que eu queria!

Como precisava emitir para 2 passageiros, essa emissão teria um custo final de 400.000 pontos TudoAzul ida e volta.


Comprando mais pontos

Apesar de ter um saldo considerável (348.500) no TudoAzul, eu ainda precisava de mais alguns pontos para poder completar o valor de 400.000.

Para minha sorte, o TudoAzul lançou com uma promoção em que oferecia até 200% de bônus na compra de pontos do programa. Foi a oportunidade perfeita para completar o saldo que me faltava.


Pesquisando por disponibilidade de assentos

Para facilitar o processo de emissão, utilizei esse tutorial do nosso site. Seguindo o passo a passo, encontrei disponibilidade tanto na ida quanto na volta no voo direto da United.

Em posse dos dados do voo, entrei em contato com o call center do TudoAzul para realizar a emissão. A atendente encontrou exatamente a disponibilidade nas datas que passei e me informou que a emissão demoraria até 10 dias para ser efetivada. Muito tempo, mas aceitei.


Minha preocupação: Pontos Vencendo

Conforme havia dito para vocês, meus pontos iriam expirar em poucos dias. Fiquei bastante preocupado pois os pontos não foram debitados de imediato em minha conta e logo imaginei que isso só iria ocorrer depois de efetivada a emissão, ou seja, após o prazo de 10 dias.

Passados alguns dias da minha ligação, como esperado, meus pontos expiraram! E agora? Será que iriam cancelar minha emissão, iriam honrar?

Entrei em contato com o TudoAzul por telefone e me informaram que poderia ficar tranquilo, que os pontos seriam reativados e a emissão realizada sem problemas.

Passados 2 dias fui conferir meu extrato no programa e a emissão estava feita. Aconteceu exatamente como a atendente disse –  os pontos foram retornados para minha conta e em seguida debitados para a emissão.


Escolhendo os assentos

Já em posse dos dados da minha reserva (o Localizador aparece no extrato da Azul) acessei o site da United para fazer a seleção dos assentos do voo. Para quem não sabe como é o processo, basta acessar a aba “Minhas Viagens” e preencher os campos solicitados:

Ao acessar a reserva você consegue fazer a seleção dos assentos:

Voo da ida

Escolhi dois assentos logo atras da “primeira classe”, que hoje não é mais comercializada.

Voo da volta

E a mesma coisa para volta.

Ainda assim, é possível que a aeronave mude e meus pais viagem na nova Polaris, muito superior a esta produto.

 


A ideia desse post foi compartilhar com vocês a minha experiência utilizando pontos TudoAzul para realizar resgates de voos da United.

O melhor dos mundos seria que tudo estivesse 100% online e apesar do problema na emissão, achei o atendimento da Azul no telefone muito bom. Educados, com paciência e mais humanizado que outras empresas.

Como tem sido a experiência de vocês nesse tipo de resgate? Tem conseguido emitir voos da United, TAP ou Copa utilizando seus pontos do TudoAzul?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.