fbpx

Emitindo voos na Classe Executiva da Qatar Airways para Zanzibar – Leitor de Primeira

Leitor de Primeira Notícias

Por Equipe

Hoje no quadro #LeitorDePrimeira vamos compartilhar mais um relato da nossa leitora Priscila, que conseguiu emitir passagem para ela, seu marido e seus dois filhos na Classe Executiva da Qatar Airways para ir a Zanzibar! Confira!

Leitor de Primeira Nova York Ultra


Relato de Primeira

Olá, leitores do PP!

Alguns meses após nossa viagem em família pelo México e meu Upgrade para Classe Executiva indo para Orlando, a qual dividi com vocês aqui no site, voltei ao Leitor de Primeira para compartilhar os detalhes sobre minha última viagem em família! Viajar com crianças tem suas particularidades, por isso espero que meu relato ajude e encoraje os leitores a encarar aventuras com seus pequenos.

Depois de férias incríveis pelo México e em Orlando, resolvi me aventurar por um destino bem menos comum: Zanzibar, na Tanzânia! Foram 24 horas entre São Paulo e o destino final, a viagem mais longa que já fiz com as crianças.

Felizmente eu tinha os ensinamentos do PP e assim consegui emitir esse trajeto na classe executiva da Qatar Airways, o que se tornou um prazer à parte. Para quem tem receio de embarcar em uma longa viagem dessas com crianças, já adianto que foi sucesso! 

Emissão com pontos do LATAM Pass

Como sempre preciso de 4 passagens aéreas, costumo planejar minhas viagens com bastante antecedência. Assim, um ano antes já estava estudando os destinos e as melhores formas de emissão. Para Zanzibar, minha escolha foi voar com a Qatar Airways, no itinerário GRU>DOH>ZNZ. Seriam 15 horas até Doha, 4 horas de conexão e mais 5 horas e meia até Zanzibar.

Resolvi aproveitar o excelente sweet spot da emissão com parceiros LATAM Pass, que precificava em 84k pontos o trecho Brasil – África, pela tabela fixa. Por alguma razão sistêmica, o programa não computava o primeiro trecho (GRU-DOH) nessa conta, o que sem dúvida era uma oportunidade incrível de realizar dois voos longos da companhia por um ótimo custo benefício.

Com uma promoção bumerangue de 45% na transferência entre a Livelo e o LATAM Pass mais uma compra residual de pontos LATAM Pass com 70% de desconto, consegui juntar os 672k pontos necessários para os 8 trechos em executiva.

Depois de tentar a emissão através do call center sem sucesso, resolvi procurar uma loja LATAM Travel. Embora esse serviço cobrasse uma taxa de serviço (R$300,00), a emissão foi extremamente facilitada, com a atendente me mandando inclusive todas as datas com disponibilidade no período em que eu desejava. Me poupou muito tempo e dor de cabeça.

Observação: Vale destacar que todas essas oportunidades em milhas estão sujeitas a alterações. Após ajustes no sistema da LATAM, esta mesma emissão passou a custar 204k pontos, 120k pelo trecho GRU>DOH + 84k pelo trecho DOH>ZNZ. Assim como as lojas LATAM Travel também não emitem mais passagens pela tabela fixa, sendo o call center o único canal disponível atualmente.

Business Class e Al Mourjan Lounge com crianças

As primeiras 15 horas da jornada, entre São Paulo e Doha, foram na Qsuite.

Nós já havíamos voado na famosa cabine da Qatar Airways no trecho entre São Paulo e Buenos Aires, em um voo de pouco mais de 3 horas. As crianças, portanto, já conheciam a configuração de “sala” da Qsuite, em que nós quatro podíamos ficar juntos durante todo o voo. Para quem viaja em família é maravilhoso.

Além de dormirem e comerem muito bem, pelo conforto da cabine e qualidade do catering, os comissários de bordo foram extremamente atenciosos com todos. Um menu mais sofisticado nem sempre é o ideal para crianças, que já olham torto pra tudo que é um pouco diferente. Embora não houvesse um menu kids, os comissários adaptaram alguns pratos, sugerindo ainda snacks e mini hamburguers.

Junto dos tradicionais amenities e pijamas, entregaram mochilas infantis com atividades, revistinhas e jogos que foram a diversão das crianças por horas. Estamos acostumados às crianças perguntarem ansiosas “quanto tempo falta pra chegar? “, porque ficam impacientes e cansados. Mas aqui foi bem diferente! Quando me perguntavam era porque não queriam mais sair do avião rsrs.

As 4 horas de conexão em Doha também passaram “voando” rs

Por estarmos com bilhetes em Business Class, tivemos acesso ao Al Mourjan Lounge. Como já sabia que o restaurante do lounge servia comida japonesa, resolvemos não jantar no avião e comer alguns sushis.

Nós podíamos escolher algumas opções direto no balcão, com camarões, vegetais e todo tipo de combinação. Mas as crianças queriam mesmo o tradicional “arroz, salmão e cream cheese”. Meu marido foi pedir no balcão mas disseram que as opções eram somente aquelas pré-estabelecidas.

Porém, como não me dou por vencida facilmente, lá fui eu falar com o sushiman. Disse que as crianças só comiam sushi de salmão e com todo jeitinho pedi se não poderiam abrir uma exceção… O sushiman disse que iria demorar um pouco, porque iriam fazer especialmente para nós. Voltei com sorriso de vitoriosa e garanti o título de heroína das crianças rsrs. Nosso pedido fez tanto sucesso que uma das bandejas foi “extraviada” por um alemão que não resistiu ao nosso “sushi especial”.

O segundo trecho da viagem, de Doha até Zanzibar foi em uma outra configuração de Business. Não existiam as cabines fechadas da Qsuite mas as poltronas também eram total flat bed e o serviço impecável. Aliás, um dos comissários era de Moçambique e fez a alegria do meu filho conversando em português com ele. 

Hotéis

Em Zanzibar, resolvemos nos hospedar em 4 hotéis, em partes diferentes da ilha. 

Em Nungwi, praia mais famosa e turística de Zanzibar, ficamos no Nungwi Dreams by Mantis, pertencente à rede Accor. A reserva foi efetuada com pontos ALL, através do site do programa. Aqui vale uma dica pra quem normalmente viaja com crianças.

Não são todos os hotéis que possuem quartos família, com capacidade para 4 hóspedes. Pesquisando no site da Accor, esse também é o caso do Nungwi Dreams. Colocando 2 adultos e 2 crianças na busca do site, a única opção seria a Villa Presidencial, de 5 suítes. Imaginem o preço!

Porém entrei em contato diretamente com o hotel e me ofereceram a opção de reservar 2 quartos standard comunicantes ou a colocação de camas extras no quarto “seaview”. Optei por esta segunda opção e me orientaram a reservar no site como apenas um casal, e na hora do check-in incluiriam as crianças manualmente, com o acréscimo de uma taxa.

Mas no check-out do hotel não me cobraram nada, sendo dado como cortesia. Por isso, digo que contactar os hotéis diretamente, explicando sua realidade pode ajudar muito a resolver essas questões.

Também ficamos em Pongwe, Michamvi e Stone Town, em hotéis reservados pelo App da Hoteis.com, em que utilizei um cupom de 2 selos reward por diária. Cada 10 selos valem uma diária cortesia no programa, de modo que as 10 noites me garantiram mais 2 diárias grátis, para usar em novas aventuras! Me aguardem rs.

Conclusão

Mais do que um review de cabine premium, ou um guia de boas emissões com milhas, esse relato é sobretudo um agradecimento. Um agradecimento aos 11 anos que o Passageiro de Primeira comemora, ensinando e inspirando viajantes como eu.

O conhecimento divulgado aqui no PP amplia nosso mundo. Quando eu imaginaria levar meus filhos para uma ilha africana, predominantemente muçulmana, lá em pleno Oceano Índico? Nem nos meus melhores sonhos. Ter a possibilidade de conhecer um lugar incrível e apresentar aos meus filhos uma cultura tão diferente, desarmando preconceitos e estereótipos, é um luxo.

Nessa viagem o nosso mundo ficou maior. E eu só posso agradecer. 


Comentário 

Obrigado por compartilhar seu relato conosco, Priscila! Agradecemos também por nos mencionar em seu texto, é sempre bom ler relatos de pessoas que conseguiram “alçar grandes voos” por conta do conteúdo por nós publicado. O mérito é total de vocês, nós só damos um empurrãozinho rs!

E parabéns também pela emissão, temos certeza de que será uma viagem que seus filhos vão lembrar para sempre!

Well done! 👏🏼


☞ confira os últimos relatos publicados:

Se você quer ter sua história aqui, siga as instruções deste post.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.