fbpx

Empresas criam assento que permite que cadeiras de rodas viajem na cabine do avião

Notícias

Por Felipe Alimari

Oi pessoal! Para quem ainda não me conhece, meu nome é Luis Felipe Alimari e faço parte da equipe do PP. Hoje quero trazer aqui no site uma pauta bem interessante! Um consórcio formado pela PriestmanGoode, SWS Certification e Flying Disabled, anunciou um projeto de assento que permitirá que passageiros cadeirantes possam permanecer em suas cadeiras de rodas dentro da cabine do avião.

assento cadeiras rodas avião


Air 4 All

Segundo a empresa, o sistema “Air 4 All” tem como objetivo tornar a viagem mais confortável para o passageiro, já que ele permite que o passageiro permaneça em sua cadeira de rodas durante todas as fases da viagem, incluindo o voo. Por conta do design inovador, a cadeira de rodas poderá ser acoplada de maneira fácil ao assento. Assim, a poltrona poderá ser utilizada pela companhia aérea tanto para acomodar passageiros cadeirantes como aqueles que não possuem reduções de mobilidade.

“O Air 4 All é o primeiro sistema desenvolvido em conjunto por uma agência de design, uma organização de certificação e com a contribuição da comunidade de deficientes.” disse Chris Wood, fundador da Flying Disabled.

O projeto ainda conta com a participação de um fabricante líder em cadeiras de rodas, além de uma subsidiária de uma grande companhia aérea.

De acordo com a empresa, os principais objetivos do projeto são:

  • Permitir que as pessoas em cadeiras de rodas motorizadas tenham acesso a uma experiência de viagem aérea segura, confortável e digna como qualquer outro passageiro;
  • Melhorar a experiência na cabine da aeronave e a experiência geral de transporte da aviação para pessoas com deficiência, resultando em maior independência, dignidade e liberdade de viagem;
  • Revolucionar a indústria de viagens aéreas e criar um novo padrão para a oferta de viagens acessíveis.

assento cadeiras rodas avião


Vídeo

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o produto será instalado na primeira fileira da aeronave, desenvolvido, inicialmente, para aeronaves narrowbody e contando com uma configuração 2-2.


Comentário

O projeto é sensacional! Para nós cadeirantes, essa novidade será uma revolução em viagens de avião! Só nós sabemos o quão desconfortável são as transferências da cadeira > poltrona > cadeira. Prometo um post dedicado somente sobre isso.

Segundo a empresa, um primeiro protótipo deverá ser disponibilizado em dezembro de 2021, e eu não vejo a hora de fazer um review diretamente da minha cadeira de rodas e de dentro da cabine totalmente acessível. Por mais iniciativas assim! 😊

Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.