fbpx

Entra em vigor no mês que vem limite de emissões para até 20 CPFs no TudoAzul

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, em novembro de 2018, o TudoAzul realizou uma atualização do seu regulamento. Nessa mudança, fomos informados sobre o limite de emissões de 20 CPFs por usuário. A regra, supostamente entraria em vigor no dia 15 de dezembro de 2018. Pois bem, como sabemos, isto não aconteceu. Diversos leitores me confirmaram que realizaram emissões acima do limite e não tiveram suas contas suspensas. E ontem, em conversa com Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul, foi me passado que essa limitação começará, de fato, no mês que vem.


Como funcionará

  • A partir de novembro de 2019

Será possível emitir bilhetes prêmio (aqueles que utilizamos pontos) para até 21 pessoas (o próprio titular + 20). Contas com emissões superiores a essa quantidade serão bloqueadas.

  • A partir de janeiro de 2020

Será possível emitir bilhetes prêmio para até 6 pessoas (o próprio titular + 5). Aqui, será introduzido uma “novidade”. Conforme contei ontem, será possível alterar a lista dos 6 associados ao longo de todo ano. Porém, o cliente deverá aguardar 60 dias para realizar uma emissão de bilhete por pontos para este novo CPF cadastrado.


Importante

Mesmo que o sistema atualmente não esteja atualmente bloqueando contas com emissões superiores a 20 CPFs, lembro, novamente, que essa informação consta no regulamento do programa desde o ano passado.

(v) resgate benefícios do Programa em favor de 20 (vinte) ou mais pessoas distintas do titular do Programa TudoAzul, a qualquer título, dentro do período de 12 (doze) meses, sendo que a verificação será realizada através do número de CPF informado no momento do resgate.

Ou seja, se você exceder este número hoje, já poderá ter a conta bloqueada.


Tudo que foi me informado segue em estudo pelos executivos do Azul. Portanto, pode ser que uma ou outra informação não se confirme. Ou até mesmo que a companhia volte atrás.

Mas fica o alerta! A partir de novembro nossa recomendação é: não emita bilhetes prêmio para mais que 21 pessoas (incluindo você) na sua conta.

Será que a partir do mês que vem o sistema começará a contabilizar os CPFs do zero, ou o programa verificará de forma retroativa o que o usuário emitiu nos últimos de 12 meses?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.