A Esfera fechou uma parceria com a Americanas que permite aos mais de 10 milhões de clientes elegíveis do programa resgatarem milhares de produtos de diversas categorias como notebooks, telefonia, eletrônicos, eletroportáteis, livros, games e muito mais.
A parceria foi firmada pela plataforma de vendas B2B (business-to-business) da Americanas, a Americanas Empresas, e busca reforçar a atuação da marca junto a novos públicos. “Nossa escolha de entrar na plataforma foi totalmente influenciada pelo crescimento do consumo online. Hoje, existem mais de 165 milhões de consumidores cadastrados em programas de fidelidade. Estar na Esfera significa proporcionar aos clientes mais uma oportunidade de adquirir nossos produtos e, com isso, garantir a possibilidade de oferecer tudo, a toda hora, em qualquer lugar”, afirma Marcelo Nunes, Diretor Financeiro da Americanas.
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) mostram que o consumo via cartão de crédito tem crescido no Brasil. No primeiro trimestre desse ano, o valor transacionado em cartão de crédito chegou a R$335,9 bilhões, um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, o sistema financeiro é o maior gerador de pontos, e no 1º trimestre deste ano, o varejo correspondeu a 42,7% deste consumo.
Comentário
A utilização de pontos no resgate de produtos e serviços não é nossa principal recomendação, já que conseguimos obter um valor maior neles ao resgatar de passagens aéreas, principalmente em cabines premium. Falamos mais sobre esse assunto na matéria “Quanto vale uma milha? Quanto vale um ponto?“. Em alguns casos, porém, o resgate por esse tipo de oferta pode fazer sentido – como para quem tem pontos expirando.