fbpx

Estados Unidos suspendem as entrevistas para vistos em todos os consulados e embaixada no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir do dia 17 de março, a Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados no Brasil cancelarão as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. De acordo com o comunicado, eles retomarão os serviços de visto o mais rápido possível, mas ainda não podem fornecer uma data específica até o momento.

Ainda de acordo com o texto, eles salientam que a taxa MRV é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante esse período. Se você tiver um assunto urgente e precisar viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, ou por telefone (https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv/information/contact_us) para solicitar um agendamento de emergência.

A entrada de estrangeiros que estavam fisicamente presentes na lista abaixo de países nos 14 dias precedentes à sua entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos está suspensa, de acordo com as Proclamações Presidenciais 9984, 9992, 9993, e a proclamação emitida em 14 de março de 2020:

  • Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, excluindo territórios no exterior, fora da Europa;
  • A República da Irlanda;
  • Os 26 países que compõem o espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça);
  • A República Islâmica do Irã;
  • A República Popular da China, sem incluir as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau

Existem certas exceções à suspensão da entrada, incluindo exceções para residentes permanentes legais dos EUA e certos membros da família de cidadãos americanos e residentes permanentes legais, entre outras exceções listadas nas proclamações. Se você reside, viajou recentemente para, ou pretende transitar ou viajar por qualquer um dos países listados acima, antes da sua viagem planejada para os Estados Unidos, eles recomendam que você adie a sua entrevista para o visto até 14 dias após sua partida do(s) país(es) sujeito(s).

Além disso, se você tiver sintomas semelhantes aos da gripe ou acredita que pode ter sido exposto ao coronavírus, é altamente recomendável que adie sua entrevista por pelo menos 14 dias. Não há taxa para alterar a entrevista e as taxas de solicitação de visto são válidas por um ano no país em que a taxa foi paga.


Algum leitor nosso estava com entrevista marcada?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.