fbpx

Estados Unidos vão suspender a exigência de teste negativo para a entrada no país

Notícias

Por Equipe

O governo dos Estados Unidos vai suspender a exigência de teste negativo de COVID-19 para a entrada no país. A medida começa a valer a partir de domingo (12).

Estados Unidos EUA Nova York

De acordo com um funcionário da Casa Branca, a decisão foi alinhada junto ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) por conta dos recentes dados da doença no país. “Somos capazes de dar esse passo por causa do tremendo progresso que fizemos em nossa luta contra o vírus”.

Ele também cita a eficácia da vacina como um dos principais fatores para que a medida fosse tomada. “Tornamos amplamente disponíveis vacinas e tratamentos que salvam vidas e essas ferramentas estão trabalhando para prevenir doenças graves e mortes, e são eficazes contra as variantes prevalentes que circulam nos EUA e em todo o mundo”.


Companhias pediam fim dos testes

De acordo com a agência de notícias Reuters, a pressão das companhias aéreas foi determinante para que os requisitos fossem revisados. Durante o ano de 2022, alguns executivos das maiores empresas aéreas dos Estados Unidos entraram em contato com o governo para solicitar o fim dos testes.

Conforme publicamos em março, o CEO da Delta, Ed Bastian, havia enviado uma carta à Casa Branca solicitando o fim dos testes pré-voo e pedindo a eliminação dos requisitos relativos ao transporte implementados durante a COVID, como a exigência federal de uso de máscara em aviões e aeroportos.

Além da Delta, o presidente-executivo da American Airlines, Robert Isom, disse em uma conferência que os requisitos de teste eram “sem sentido” e eram “deprimente” para viajantes de lazer e negócios. Isom também ressaltou que 75% dos países em que a American atende não pediam mais os testes.

Apesar do fim dos testes, ainda não foi informado se passageiros poderão voar e/ou circular sem máscaras nos aviões e aeroportos do país.


Comentário

A notícia chega em boa hora para quem pretende viajar para o país durante a alta temporada de verão no Hemisfério Norte.

Os testes, que já não eram exigidos para quem entrava nos Estados Unidos pelas fronteiras terrestres, a partir de domingo também serão dispensados para quem entrar no país por vias aéreas.

Apesar da novidade, uma reavaliação do cenário será feita em 90 dias. Se surgir uma nova variante surgir e/ou o número de infectados aumentar, o CDC poderá restabelecer a exigência do teste.

Quem tem viagem marcada para os Estados Unidos nas próximas semanas?


Com a informação: Reuters.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.