Conforme publicamos na semana passada, os Estados Unidos vão reabrir suas fronteiras para o viajante internacional no dia 8 de novembro. Agora, o país anunciou a permissão de entrada de pessoas que tomaram doses de vacinas diferentes.
Contudo, o turista que tomou doses diferentes só será aceito se os imunizantes aplicados forem aprovados pela OMS ou pelo CDC, que são:
- AstraZeneca/Oxford;
- Coronavac/Sinovac;
- Covishield;
- Janssen;
- Pfizer/BioNtech;
- Moderna;
- Sinopharm;
Exemplo: no caso de um viajante do Brasil, caso ele tenha tomado as duas doses da Coronavac e uma dose da AstraZeneca como reforço, ele será considerado imunizado pelas autoridades dos Estados Unidos.
Requisitos de entrada nos Estados Unidos
Para entrar nos EUA será necessário atender os seguintes requisitos:
- estar totalmente vacinado;
- apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 feito até 3 dias antes da viagem;
- usar uma máscara durante toda a viagem;
- compartilhar seu endereço de e-mail e número de telefone por motivos de rastreamento de contato.
No caso das crianças, elas estão isentas de apresentar comprovante de vacinação. No entanto, deverão apresentar o teste negativo de COVID-19 feito um dia antes da viagem, além de um teste viral feito assim que chegar nos Estados Unidos.
É bom lembrar que são considerados totalmente imunizados os viajantes que tenham completado duas semanas após a aplicação da segunda dose no Brasil das vacinas da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou duas semanas após a dose única da Janssen.