fbpx

Estudantes brasileiros matriculados em cursos de longa duração já podem viajar para o Canadá

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Governo do Canadense está aceitando solicitações para entrar no país de estudantes matriculados em cursos de longa duração, ministrados em escolas que seguem rígidos protocolos e que são aprovadas pelo governo. Com a novidade, a Air Canada, em parceria com a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) lançou tarifas e condições especiais para atender a este segmento.

Canadá reabre

Toronto Pearson International Airport, Canadá.


Tarifas especiais

A promoção com tarifas especiais da Air Canada é válida para compras realizadas até o final de novembro de 2020 e viagens até 15 de junho de 2021. Além disso, o pagamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros.

Para ter acesso aos benefícios, o viajante deve ter o visto de estudante (o processo inicial já pode ser feito online pelo website do Consulado do Canadá em São Paulo), estar matriculado em cursos de no mínimo seis meses de duração e comprar seus bilhetes com uma agência de viagens associada à Belta.

  • Para saber quais escolas estão aprovadas pelo Governo Canadense clique aqui
  • Para conhecer as empresas parceiras da Belta clique aqui

Voos entre o Brasil e o Canadá

A Air Canada retomou a rota São Paulo-Toronto em setembro de 2020, depois de alguns meses com as operações paradas. A empresa está oferecendo três frequências semanais – as saídas do Brasil são às quartas, sextas e domingos e o retorno às terças, quintas e sábados -, mas a previsão é que no início de dezembro sejam disponibilizados cinco voos semanais, e que em 2021 a rota volte a ser operada diariamente.

Do mesmo jeito que o ano passado, o voo São Paulo-Montreal está programado para retornar em 12 de dezembro de 2020, com duas frequências semanais – as saídas do Brasil serão às segundas e sábados e o retorno às sextas e domingos. O plano é que a rota seja mantida no decorrer do ano de 2021.

Política de flexibilização:

  • Nos voos com a taxa de ocupação alta, os passageiros têm a opção de, caso queiram, mudar a reserva para o próximo voo sem cobrança de taxas adicionais.
  • A marcação de assentos é gratuita.
  • Com os novos processos alfandegários no aeroporto de Toronto, foi eliminada a etapa de retirada de bagagens para passageiros saindo do Brasil com destino final dentro do Canadá.
  • A Air Canada manteve a sua política de bagagem em itinerários que envolvem o Brasil, permitindo que o passageiro viaje com 2 peças de até 32 kg cada.

Programa CleanCare+

O novo programa da Air Canada foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19 e para garantir o bem-estar de passageiros e funcionários a bordo de suas aeronaves. Além das perguntas dos questionários de saúde, agora são feitas checagens obrigatórias de temperatura do cliente antes do voo e entregues kits individuais de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortaleceu os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas.

A Air Canada também expandiu os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

O Air Canada CleanCare+ não apenas fornece proteção pessoal, monitorando melhor as condições dos passageiros para voar, mas também estabelece novos padrões de limpeza de cabine e disponibiliza para os funcionários da empresa as melhores ferramentas para mantê-los.

Além disso, todas as aeronaves da Air Canada são equipadas com filtros HEPA, que por meio do sistema de ventilação que renova constantemente, a cada dois ou três minutos, o ar da cabine e remove até 99,9% de bactérias e vírus do ar.


Algum estudante matriculado em uma das instituições aprovadas planeja voar para o Canadá?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.