fbpx

Etihad fornece testes de COVID-19 na casa dos passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Etihad, em parceria com a Mediclinic Middle East, está oferecendo aos passageiros testes de COVID-19 que podem ser feitos em casa ou em uma das instalações do grupo médico. Esse desenvolvimento faz parte do programa de higienização e segurança chamado de Etihad Wellness, recentemente introduzido para garantir que os mais altos padrões de higiene sejam mantidos em todas as etapas da jornada do cliente.

Dra. Nadia Bastaki, vice-presidente de serviços médicos da Etihad Airways, disse: “A colaboração com provedores médicos de classe mundial como a Mediclinic é vital para os serviços que a Etihad está oferecendo aos seus passageiros como parte do programa Etihad Wellness. Temos a responsabilidade primordial de garantir que aqueles que viajam de Abu Dhabi possam fazê-lo com a certeza de que estão sendo feitos todos os esforços para cuidar deles em todas as etapas de sua jornada. A ativação do teste de PCR em casa removerá muito estresse desnecessário da experiência de viagem durante esse período desafiador”.


Como funciona o teste?

  1. O passageiro reserva um voo no site da Etihad;
  2. O passageiro entra em contato com a Mediclinic para marcar uma consulta;
  3. O teste de PCR pode ser feito em uma das instalações da Mediclinic nos Emirados Árabes Unidos ou na casa do passageiro. O resultado é dado 24h depois que o teste chega ao laboratório:
    • Resultado negativo: pronto para viajar. O passageiro deve imprimir o resultado do teste e prosseguir com o check-in do voo. O agente de check-in no aeroporto de Abu Dhabi analisará o resultado negativo antes de concluir o check-in;
    • Resultado positivo: você não pode viajar e precisará reorganizar seu voo para uma data futura. O Departamento de Saúde será informado e você deverá seguir diretrizes rígidas de quarentena nos Emirados Árabes Unidos.

A companhia aérea pretende evoluir o relacionamento com a Mediclinic para simplificar ainda mais o processo de teste em casa para seus passageiros à medida que as restrições de viagens internacionais são facilitadas e mais países abrem suas fronteiras.

Alguns destinos podem exigir um resultado negativo no teste PCR antes da partida. Todos os viajantes são aconselhados a consultar o site da companhia para obter informações específicas de destino. Passageiros que viajam para todos os destinos da Etihad Airways a partir do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH) podem usar o serviço da Mediclinic.

Será que a Emirates planeja seguir caminho parecido?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.