fbpx

Etihad irá testar detecção de sintomas da COVID-19 nos equipamentos de check-in

Notícias

Por Rafael Castro

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways, está fazendo uma parceria com a empresa australiana de tecnologia Elenium Automation para testar uma nova tecnologia que permite que os equipamentos de self check-in sejam utilizados para ajudar a identificar passageiros com determinadas sintomas, incluindo aqueles dos estágios iniciais da COVID-19.

Etihad Teste da Covid

A Etihad será a primeira empresa aérea a testar essa tecnologia que pode monitorar a temperatura e as frequências cardíaca e respiratória de qualquer pessoa que use um ponto de contato no aeroporto, como um balcão de self check-in, um equipamento de despacho de bagagens, a inspeção de segurança ou até mesmo na imigração.

O sistema da Elenium automaticamente suspenderá o processo de check-in ou de despacho de bagagem se os sinais vitais de um passageiro indicarem sintomas potenciais de estarem doentes. Caso isso aconteça, o passageiro será conectado a uma equipe qualificada via teleconferência ou o sistema alertará uma equipe no local, que poderá fazer avaliações adicionais e definir os próximos passos da viagem, conforme apropriado.

Em parceria com a Amazon Web Services, a Elenium também desenvolveu tecnologias de ‘mãos livres’ que permitem o uso de dispositivos de autoatendimento sem toques e por meio do reconhecimento de voz, minimizando ainda mais o potencial de qualquer transmissão viral ou bacteriana.

De acordo com Jorg Oppermann, vice-presidente de operações de aeroportos da Etihad Airways, a tecnologia não foi projetada ou se destina a diagnosticar condições médicas. O sistema é um indicador de alerta que ajudará a identificar pessoas com sintomas gerais, para quem possam ser avaliadas por especialistas médicos, impedindo potencialmente a disseminação de algumas condições para outras pessoas que se preparam para embarcar em voos para vários destinos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.