Uma das grandes vantagens de voar em classe superior na Etihad (Executiva, Primeira e The Residence) era a possibilidade de ter um motorista cortesia para te levar e buscar no aeroporto onde a cia árabe opera.
Até ano passado este serviço era cortesia inclusive p/ bilhetes emitidos com milhas através de parceiros – porém foi descontinuado ainda em 2016 permanecendo apenas p/ tickets pagantes.
Bom, mas isto vai mudar – a partir do dia 03/07 deste ano a cia não irá mais oferecer o “chauffeur” gratuito em nenhuma cidade (fora de Abu Dhabi) p/ passageiros na executiva e primeira classe. Segundo comunicado oficial da cia, a mudança visa melhorar o valor agregado do serviço que agora poderá ser extendido até para passageiros em classe econômica que desejem pagar pelo produto. A cia ainda diz que a decisão é também para assegurar que os preços continuem competitivos.
Vale lembrar que para quem começa ou termina a viagem em Abu Dhabi o serviço de motorista cortesia permanece. Além disto, passageiros que voam na The Residence continuam tendo o chauffeur em todos os pontos da viagem – nada mais justo né?
Passagens emitidas antes do dia 03/07 continuarão tendo o serviço – portanto não se preocupem.
A Etihad não opera mais no Brasil desde Março deste ano, então acredito que não deve afetar muitos passageiros brasileiros, mas é sempre bom ficar avisados né?