fbpx

Etihad vai usar inteligência artificial para reduzir o desperdício de alimentos em voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Etihad Airways fez parceria com a Lumitics, startup de tecnologia de alimentos de Singapura, para testar o uso a inteligência artificial a fim de reduzir o desperdício de alimentos em voos da companhia.

etihad alimentos

A parceria fará com que a Etihad e a Lumitics rastreiem as refeições não consumidas da classe econômica dos voos da Etihad, com os dados coletados usados ​​para destacar o consumo de alimentos e os padrões de desperdício em toda a rede. A análise dos resultados ajudará a reduzir o desperdício de alimentos, melhorar o planejamento das refeições e reduzir os custos operacionais.

Mohammad Al Bulooki, COO da Etihad, disse: “A Etihad Airways começou o piloto com a Lumitics no início deste ano, antes que o voo global fosse impactado pelo COVID-19, e conforme a companhia aérea amplia as operações de vôo novamente, é emocionante reinicie o projeto e continue o trabalho iniciado”.

“A Etihad continua comprometida em impulsionar a inovação e a sustentabilidade em todos os aspectos das operações da companhia aérea e acreditamos que este projeto terá o potencial de apoiar o esforço para reduzir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos hóspedes, permitindo que a Etihad planeje o voo catering de uma forma mais relevante, eficaz e eficiente”, finalizou.


Como funciona?

O produto Insight Lite da Lumitics rastreia refeições não consumidas de um avião quando ele pousa em um aeroporto. Usando Inteligência Artificial e reconhecimento de imagem, o Insight Lite é capaz de diferenciar e identificar os tipos e quantidades de refeições não consumidas com base no design das folhas de refeição, sem a necessidade de intervenção manual.

A Etihad Airways se comprometeu com o Compromisso de Resíduos Alimentares dos Emirados Árabes Unidos liderado pelo Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos.

O esquema piloto com Lumitics é uma das muitas iniciativas focadas na sustentabilidade realizadas pela companhia aérea, após o lançamento de seu programa Etihad Greenliner, que é projetado para ajudar a melhorar a eficiência operacional e práticas sustentáveis ​​por meio do engajamento com parceiros especializados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.