fbpx

Europa vai deixar de exigir o uso de máscaras em voos

Notícias

Por Equipe

A EASA (European Union Aviation Safety Agency – Agência Europeia de Segurança Aeronáutica) anunciou que já tomou os primeiros passos para o relaxamento das medidas de prevenção contra o Coronavírus, incluindo a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos voos na Europa.

Máscaras voos Europa

A atualização do Protocolo Conjunto de Segurança Sanitária da Aviação leva conta os mais recentes desenvolvimentos da pandemia, em particular os níveis de vacinação, imunidade adquirida naturalmente e o fim das restrições num número crescente de países europeus.

“A partir da próxima semana, o uso de máscaras faciais não será mais obrigatório nas viagens aéreas em todos os casos, alinhando-se amplamente às mudanças nos requisitos das autoridades nacionais em toda a Europa para o transporte público”, disse o diretor executivo da EASA, Patrick Ky. “Para passageiros e tripulações, este é um grande passo em direção à normalização das viagens aéreas. Os passageiros devem, no entanto, comportar-se de forma responsável e respeitar as escolhas dos outros à sua volta. E um passageiro que está tossindo e espirrando deve considerar fortemente o uso de uma máscara facial, para tranquilizar os que estão sentados nas proximidades”.

Após a decisão da agência, que entra em vigor na segunda-feira dia 16 de maio, cabe a cada estado membro decidir se o uso de máscaras faciais serão obrigatórios a bordo das aeronaves. Por exemplo, em voos de ou para um destino onde o uso de máscaras ainda é obrigatório no transporte público, as empresas devem continuar incentivando o uso de máscaras, de acordo com as recomendações locais.

Além disso, a recomendação é que passageiros vulneráveis devem continuar a usar uma máscara facial independentemente das regras, idealmente uma máscara dos tipos FFP2/N95/KN95, que oferecem um nível de proteção mais alto do que uma máscara cirúrgica padrão.

Os passageiros também serão incentivados a observar medidas de distanciamento em áreas internas, inclusive nos aeroportos, sempre que possível.

Lembramos que no Brasil o uso de máscaras ainda é obrigatório em todos os voos.

O que achou da medida? Acha que em breve veremos algo parecido por aqui?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.