fbpx

Executiva para a Austrália utilizando milhas TAP Miles&Go e voando Emirates #LeitorDePrimeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje no quadro #LeitorDePrimeira vamos compartilhar o relato do Igor, que emitiu através do Miles&Go, duas passagens para a Austrália voando na classe executiva da Emirates usando milhas. Ele aproveitou as recentes promoções bonificadas para o programa da TAP e economizou 74% no seu bilhete.

Clase executiva da Emirates no A380-800


Relato do Leitor

Olá a todos, meu nome é Igor V. e conto pra vocês como foi o processo de emissão dos meus bilhetes Business da Emirates pelo programa Miles&Go da TAP.

Conforme tabela da TAP, são necessários 260.000 pontos por pessoa, e dá direito até 6 trechos, o Open-Jaw é permitido (onde você chegar por uma cidade e sai por outra) que é o meu caso, Stop-over de 5dd no máximo, não adianta tentar mais, eu tentei e não deu, e você só pode combinar voos da Emirates, caso não viaje Emirates puro, com voos da própria TAP.

No meu caso, aproveitei a promoção do Black Friday de 2018, que o PP divulgou, para fazer a combinação de Compra de milha a 40% de desconto no site Livelo + 100% bônus na transferência para Miles&Go da TAP.

Comprei a quantidade restante de milhas que precisava, já que possuía milhas que sobraram de outra promoção que havia transferido, para a devida emissão de 2 passagens Business Emirates para Austrália com Stopover em Dubai, trechos: GRU – DXB (stopover 5dd) / DXB – MEL / SYD-DXB (layover de 20horas, ganho mais 1 dia em Dubai) / DXB – GRU. Ressalto que as milhas-bônus foram creditadas antes do fim do prazo estipulado na promoção, ou seja, é 100% confiável e muito rápido.
*Vale ressaltar que nessas promoções, existe um limite máximo de bônus, na época era de 200.000 milhas, mas a atual está em 500.000, o que facilita bastante aproveitar a promoção sem se preocupar em ter que esperar uma nova promoção para completar a quantidade de milhas*.

Imagem: Great Circle Mapper

Com os tão esperados, 520.000 pontos, era a hora de pesquisar os voos, reforço que comprei minhas passagens 11 meses antes da viagem, ou seja, a disponibilidade é liberada com boa antecedência.
Para poder fazer a pesquisa, utilizei a dica dada pelo PP e me cadastrei no expertflyer.com, no qual eles te dão 5dd de uso PRO gratuito. Veja como pesquisar abaixo:

 

Como não consegui encontrar os voos durante este período, paguei o plano PRO durante 1 mês por USD4,99, pois para mim, compensava mais que o plano anual, já que não tinha outras viagens planejadas para este ano.

Encontrado os voos, a emissão da passagem se dá através do Call Center da TAP, que particularmente, é muito bom, pois das 2 vezes que precisei emitir passagem, os atendentes foram muito solícitos e simpáticos.

Com as datas conferidas no expertflyer, é só ligar e informar que quer emitir Emirates e informar a classe tarifária Business Saver Awards (D) que é a mesma tarifa pesquisada dentro do expertflyer, pois conforme o Fábio relata em seus posts é importante mencionar a classe para não vir a ter problemas, por fim, mencionar os voos e datas pesquisadas.

Com muita facilidade e cortesia a atendente confirmou quase todas as disponibilidades (vale ressaltar que o Expertflyer não bateu exato todos os voos com o sistema da TAP, na verdade somente 1 voo que não coincidiu, o que pra mim foi até melhor, pois no site, a disponibilidade que tinha era 1 dia antes da que eu realmente irei regressar já que no sistema da TAP a disponibilidade era no dia seguinte), e com esta pequena modificação no último voo confirmada, fui informado da taxa de £ 1.326,42, para 2 pessoas, que se refere a taxas de embarque, combustível (já que pra emitir Emirates é cobrado), taxa de emissão, etc… Concluído o pagamento, em pouco tempo estava com meus bilhetes eletrônicos no meu email.

O custo total da minha passagem foi de R$ 6.980,00/por pessoa, esse custo foi calculado pelo valor do meu clube livelo + as compras de milhas com desconto + as taxas pagas na emissão + o IOF do cartão. A mesma passagem pesquisada na época para comprar sairia por R$ 27.378,55/por pessoa, ou seja, tive uma economia de mais de 74%.

Dito isto, tenho a agradecer ao PP, pelos inúmeros Post referentes a promoções, dicas e emissões, pois sem eles, não saberia que a TAP emitia Emirates, e agora irei realizar um sonho de viajar de Executiva no A380 (em todos os trechos), fora que ano passado voei de Executiva pela primeira vez na vida, e foi de Swiss, na minha lua de mel, também conseguido através do PP.

Obrigado a todos do Passageiro de Primeira por ajudar tantos de nós a fazermos viagens nas melhores classes, pagando preço de econômica!


Agradecemos ao Igor pelo belo depoimento! 

Utilizando as estratégias que publicamos aqui no site diariamente, ele aproveitou as promoções bonificadas para o Miles&Go e realizou essa excelente emissão para a Oceania voando na classe executiva da Emirates!

Além da Austrália, você pode conferir alguns guias que publicamos para o TAP Miles&Go recentemente:

Você participou das recentes promoções bonificadas para o programa? Já utilizou seus pontos? Lembre-se da estratégia Earn and Burn! Não conhece o termo? Leia mais aqui.


OBS: Vale lembrar que a cia aérea portuguesa ainda não manifestou sua decisão final a respeito dos bilhetes emitidos com pontos Amigo e Avianca.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.