fbpx

Fim de uma era! British Airways se despede de seus dois últimos Boeing 747

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Os dois últimos Boeing 747 da British Aiways decolaram pela última vez hoje (08). As duas aeronaves da companhia aérea partiram de Heathrow, uma após a outra, na pista 27R. Uma vez no ar, o aeronave de matrícula G-CIVY circulou sobre a pista ao sul em um gesto de despedida antes de seguir para St Athan, onde as aeronaves serão aposentadas.

British Airways 747

Um dos 747, de matrícula G-CIVB, possui a pintura personalizada Negus da BA, enquanto a outra, de matrícula G-CIVY, estava com a pintura atual – chamada de Chatham Dockyard. As duas aeronaves voaram impressionantes 104 milhões de milhas em seus 47 anos de serviço e transportaram milhões de clientes da British Airways.

Para expressar sua gratidão as milhões de pessoas que voaram nos jatos, a British Airways também está oferecendo preços promocionais em setecentos e quarenta e sete (747) assentos da executiva Club World. Essas passagens estarão disponíveis no site da companhia por £ 999. O número limitado de assentos com essa tarifa especial estará disponível para destinos populares para os quais a Rainha dos Céus costumava voar, que incluem Miami, Dallas e Cidade do Cabo.

Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways disse: “Hoje foi um marco emocionante na aposentadoria de nossa frota de 747, pois foi nossa última chance de ver a Rainha dos Céus partir de nossa casa no aeroporto de Heathrow. Os 747s desempenharam um papel importante em nossa história de 100 anos, formando a espinha dorsal de nossa frota por mais de 50 anos. Sei que falo por nossos clientes e pelos muitos milhares de colegas que passaram grande parte de suas carreiras ao lado deles, quando digo que sentiremos falta de vê-los enfeitando nossos céus”.


Em julho, a British Airways anunciou a aposentadoria de todos os seus 747, como resultado do impacto que a pandemia Covid-19 teve nas companhias aéreas e no setor de aviação. A frota está sendo substituída por aeronaves mais silenciosas e mais econômicas em termos de combustível, como parte do compromisso da companhia aérea de atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050.

Na manha de hoje (08), diversos amantes da aviação e clientes usaram as redes sociais para compartilhar suas memórias favoritas do 747 usando #BA747farewell.

Você voou no 747 da BA? Sentirá saudades?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.