fbpx

Fim do isolamento: Argentina reabrirá fronteiras a partir de novembro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme noticiado hoje pelo Página 12 e MD, o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, informou que serão reabertas as fronteiras da Argentina com o Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A partir do dia 02 de novembro de 2020 será possível viajar para a Argentina, sendo necessário portar um teste PCR negativo para a COVID-19, porém sem a necessidade de nenhum tipo de quarentena após chegar ao país.

argentina vai reabrir

Segundo o ministro, “O Governo Nacional tomou a decisão de abrir as fronteiras para receber turistas dos países vizinhos. Em princípio, será permitido o acesso por via aérea através do Aeroporto Internacional de Ezeiza, bem como por via marítima através do Porto de Buenos Aires”. Além disso, ele pontuou: “Durante toda semana, houve um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde da Argentina para criar as condições necessárias para que essa abertura pudesse ocorrer. Acreditamos que se encontram reunidas as condições para que os turistas venham à Argentina nesta nova etapa em que temos que conviver com o vírus, enfatizando que sabemos a importância da receita que o setor turístico representa para a Argentina”.

Depois do Paraguai ter reaberto as fronteiras com o Brasil no dia 15 de Outubro de 2020, conforme noticiamos aqui, agora é chegada a vez da Argentina reabrir as suas fronteiras com o Brasil. É válido ressaltar novamente que não haverá nenhum tipo de quarentena para os turistas que chegarem à Argentina, mas será exigido o teste de PCR negativo para a COVID-19, buscando dessa forma algum grau de segurança, além de ser realizada a medição de temperatura dos passageiros na chegada ao país. Por fim, será exigida uma declaração do passageiro na qual ele deverá atestar que não manifestou nenhum dos sintomas da COVID-19, bem como não teve contato com nenhuma pessoa que tenha testado positivo para a COVID-19 nos dias que antecederam o início da viagem.


Isolamento rígido

Vai chegando ao fim, portanto, um dos isolamentos mais rígidos do mundo. Em 03 de março de 2020 o primeiro caso de COVID-19 da Argentina foi confirmado em Buenos Aires. Quatro dias após, no dia 07 de março de 2020, o Ministério da Saúde da Argentina noticiou a primeira morte por COVID-19 no país. Em seguida, em 20 de março de 2020, entrou em vigor o toque de recolher em todo o país. Desde então, os moradores de Buenos Aires, epicentro da COVID-19 no país, não puderam deixar suas residências, a menos para irem às compras ou à farmácia, por exemplo. Após quase 8 meses, as fronteiras serão reabertas, conforme supracitado.


Comentário

Você teve alguma viagem para a Argentina que precisou ser remarcada? Quais são os seus planos? Você pretende visitar a Argentina logo após a abertura das suas fronteiras com o Brasil no dia 02 de Novembro de 2020 ou irá aguardar mais um pouco?

Conta para nós nos comentários!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.