fbpx

Floripa Airport lança serviço exclusivo para a aviação executiva

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, anunciou o lançamento de um atendimento exclusivo para a aviação executiva.

A concessionária informou que já prototipava o serviço ainda no período pré-pandemia, considerando o potencial do aeroporto catarinense para o setor. Além da posição estratégica na região Sul do Brasil e para o Mercosul, a aviação executiva é uma peça facilitadora das viagens de negócio, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

O novo atendimento chega para complementar outros serviços que já existem no aeroporto, prestados por empresas parceiras, como a hangaragem e o FBO voltado para o passageiro internacional.


Sobre o Floripa Airport Executive Service

O “Floripa Airport Executive Service” reúne um pacote completo, que vai de um carro de luxo para transportar a tripulação entre a aeronave e o terminal, passando por uma sala ambientada para o descanso do piloto, até concierge 24 horas.

  1. Coordenação para os serviços de solo (abastecimento, catering, GPU, entre outros);
  2. Sala de espera executiva para pilotos e/ou passageiros;
  3. Sala de reuniões;
  4. Acesso ao estacionamento VIP;
  5. Concierge 24 horas;
  6. Acesso irrestrito à conexão Wi-Fi;
  7. Acompanhamento nos processos de imigração e emigração;
  8. Reserva de transporte/translado (táxi executivo, van);
  9. Acompanhamento em todo o trajeto de embarque e desembarque, com a disposição de um carro modelo Volvo S60.


O que diz a Floripa Airport

“A Floripa Airport tem um terminal novo e amplo. O fato de ser o próprio operador do aeroporto a prover o serviço proporciona mais agilidade, facilidade e conforto nos atendimentos. Olhamos para a aviação executiva como um negócio promissor e de destaque para o nosso aeroporto e para o estado catarinense” comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.


Números da aviação executiva

De acordo com Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo do mês de agosto, a aviação geral atingiu 84,6% do movimento do mesmo mês em 2019, enquanto a aviação comercial chegou a 30,7% na mesma comparação. No Aeroporto de Florianópolis, a aviação geral atingiu em agosto de 2020 68% do movimento de agosto de 2019 e 27%% na aviação comercial.


A Floripa Airport informou que a aviação executiva é um agente impulsionador do local, que viabiliza a conectividade com uma incontável quantidade de destinos, inalcançáveis apenas com a malha aérea comercial, e é também um setor com perspectivas de crescimento, ampliando o leque de serviços e de atividades do segmento em Florianópolis.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.