fbpx

Flying Blue prorroga o status dos clientes por mais 12 meses e não terá expiração de milhas até o fim do ano

Notícias

Por Dérek Arakaki

Flying Blue, programa de fidelidade da Air France, KLM e outras companhias, informou que vai prorrogar o status de seus clientes até fevereiro de 2022. Além disso, também não haverá expiração de milhas no programa até o final de 2020.


Status e milhas

Confira abaixo uma parte do comunicado no que diz respeito ao status e a validade das milhas.

Em tempos desafiadores como hoje, viajar se tornou mais complicado devido a razões fora de seu controle. Nestes tempos difíceis, queremos remover qualquer incerteza que você possa ter sobre a sua categoria Flying Blue Elite.

Colocamos as seguintes ações em prática:

  • Manteremos a categoria de todos os membros Flying Blue Elite, cujo período de qualificação se encerraria entre março de 2020 e fevereiro de 2021, por mais 12 meses.
  • Impediremos que todas as milhas expirem entre agora e o final de 2020 para todos os nossos membros Explorer.

Lembrando que somente no status inicial, Explorer, há expiração de milhas caso não ocorra movimentação na conta a cada 2 anos. Em todas as demais categorias as milhas não expiram.


Passagens emitidas com milhas do Flying Blue

O programa também informou sua política em relação a passagens emitidas com milhas.

Continuaremos a acompanhar de perto a situação à medida que ela evolui. Estamos comprometidos em compartilhar detalhes e atualizações com você assim que estiverem disponíveis. Caso você tenha alguma dúvida sobre as implicações relacionadas à sua situação, consulte as perguntas frequentes abaixo:

Se a data da viagem do seu bilhete-prêmio ou bilhete-prêmio promocional for anterior a 31 de maio de 2020:

  • A remarcação, reemissão ou reembolso do seu bilhete deve ser concluída até 30 de setembro de 2020 ou antes.
  • A nova data da viagem deve ser antes de 30 de novembro de 2020.

Para cancelamentos de viagens com bilhetes-prêmio ou bilhete-prêmio promocional:

  • As multas por cancelamentos de viagens estão dispensadas.
  • Independentemente de você possuir um bilhete-prêmio ou bilhete-prêmio promocional, suas milhas serão creditadas novamente na sua conta Flying Blue e as taxas aeroportuárias no cartão de crédito usado para pagamento.
  • As taxas de emissão de bilhetes não são reembolsáveis.

Para alterar as datas da viagem com bilhetes-prêmio ou bilhete-prêmio promocional:

Em voos reservados com a Air France e a KLM, o bilhete será reemitido com a mesma rota, companhia aérea e classe de reserva.

Em voos reservados com outras companhias aéreas parceiras ou em combinação com voos da AF / KLM, o bilhete será reemitido com a mesma rota, companhia aérea e classe de reserva. Se não conseguirmos reemitir um bilhete com a mesma rota, companhia aérea e classe de reserva, emitiremos um novo mediante solicitação.


Comentário

Boa notícia para os membros do Flying Blue. Se o seu status no programa expiraria entre março de 2020 e fevereiro de 2021, ele será automaticamente renovado por mais 12 meses.

Sobre as milhas, o programa já possui uma boa política em relação a expiração. Apenas os membros sem status devem se atentar para manter alguma atividade em sua conta a cada 2 anos para evitar que elas expirem.

Destaque também para a política de passagens emitidas com milhas, em que o programa não está cobrando nenhuma multa ou diferença tarifária nas alterações.

Alguém será beneficiado com as políticas anunciadas?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.