Durante três dias nesta semana, 300 funcionários voluntários da Delta se reuniram para limpar 21 aeronaves da companhia para os clientes.
Com mais de 600 aeronaves estacionadas como resultado da pandemia, os funcionários da Delta estão continuamente se afastando de suas funções tradicionais de trabalho para ajudar. O programa foi criado para complementar as medidas aprimoradas de limpeza da Delta e garantir que as aeronaves ativas estejam em bom estado, para que clientes e equipes possam ver uma diferença imediata assim que retornarem aos céus – tudo com a ajuda dos voluntários da Delta.
Enquanto todas as aeronaves da Delta já passaram por limpezas iniciais abrangentes, os voluntários realizaram limpezas técnicas profundas usando desinfetantes de alta qualidade e adicionando mais rotações às limpezas técnicas que acontecem várias vezes por ano. Dentro de cada aeronave, os voluntários limparam, esfregaram e higienizaram todos os cantos: entre cada almofada de assento, embaixo de cada forno, cafeteira e outros lugares. Do lado de fora de cada aeronave, as equipes da Delta limparam as janelas, asas e mais estruturas das aeronaves.
“Este é um exemplo incrível do Delta Spirit“, disse Eric Phillips, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente no Aeroporto e de Carga. “Ver pessoas de toda a empresa se unirem para limpar nossas aeronaves é uma personificação de quem somos e o que o Delta Spirit realmente significa“.
O novo padrão de limpeza da Delta é conduzido por funcionários comprometidos em oferecer experiências seguras para os clientes e para eles mesmos. Voluntários de diversos setores da companhia estão garantindo a segurança dos passageiros, que começarão a experimentar a aeronaves mais limpa e espumante a partir desta semana.
“Abrimos as inscrições para este evento e, em uma hora, mais de 300 pessoas se inscreveram para participar“, disse Charisse Evans, vice-presidente de integração da experiência do cliente. “Eles estão fazendo tudo isso em nome da Delta; eles estão fazendo isso para apoiar seus colegas. Eles estão fazendo isso para garantir que nossos clientes saibam que estamos apoiando e que tudo estará limpo e pronto para eles na hora de voar. “
Além das verificações de segurança usuais para acessar as áreas de trabalho da Delta, os voluntários tiveram a temperatura medida e foram obrigados a fazer dois cursos de treinamento online antes do turno. Todos os voluntários receberam equipamentos de proteção individual específicos para o trabalho, incluindo bonés, luvas, máscaras, óculos de segurança e proteção para os dedos, além de seguirem as medidas de distanciamento social. As equipes nos bastidores do projeto determinaram quantas pessoas poderiam estar em cada equipe de limpeza, calculando como todas as tarefas e intervalos para o almoço poderiam ser realizados com segurança.
“É isso que fazemos. Essa é a nossa cultura ”, disse Nicole J. funcionária de vendas de reservas e atendimento ao cliente em Atlanta. “Nós assumimos quando é necessário e fazemos tudo para nossos clientes. Queremos que eles voltem, queremos que se sintam confortáveis e que saibam que tomamos todas as medidas para garantir que eles estejam seguros e que nossos funcionários estejam seguros. ”
O esforço voluntário deve expandir-se para outros hubs da Delta e mostra que a companhia não vem medindo esforços para manter suas aeronaves limpas para voltar a voar.