Após ter a parte norte do arquipélago praticamente devastada, o Ministério de Turismo das Bahamas emitiu uma nota explicando a atual situação do país. O Furacão Dorian passou pela ilha e deixou marcas irreparáveis. Das cidades afetadas, Grand Bahama e Ábacos foram as que mais sofreram. Mesmo assim, algumas ilhas não foram impactadas e continuam seguras e aberta ao público.
Locais abertos à visitações
- Nassau;
- Paradise Island;
- Eleuthera;
- Harbour Island;
- Andros;
- Exumas;
- Cat Islands;
- San Salvador;
- Rum Cay;
- Long Island;
- Acklins/Croocked Islands;
- Ragged Islands;
- Mayaguana;
- Inagua.
Aeroportos
- Lynden Pindling International Airport (NAS), em Nassau, capital do país, está aberto. Houve cancelamentos de voos e os viajantes devem entrar em contato direto com as companhias aéreas para qualquer alteração de horário.
- Grand Bahama International Airport (FPO) está fechado.
- Leonard Thompson International Airport (MHH), em Ábacos, está fechado.
Os demais aeroportos continuam operando normalmente.
Hotéis
Os hotéis em Nassau e Paradise Island estão abertos. Já os de Grand Bahama e Ábacos – cidades mais atingidas pelo furacão – estão fechados. Titulares de reservas devem entrar em contato diretamente com as propriedades para obter maiores informações.
Balsas, Cruzeiros e Portos
O porto de Nassau está operando normalmente – embora os horários dos cruzeiros possam sofrer alterações. Em contrapartida, por hora, todas as balsas que fazem travessias no país cancelaram suas operações.
O Furacão Dorian, que devastou o norte do arquipélago, foi classificado como categoria cinco, com ventos de 185 km/h – sendo o mais forte já registrado em terra firme. Ele agora avança sentido Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mas está enfraquecendo.
O governo ainda disponibilizou este site para doações ou maiores informações.