Daqui a 10 dias a principal pista do Aeroporto Santos Dumont (SDU) será interditada para obras e grande parte dos voos com origem e destino no aeroporto serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG). Para minimizar o impacto para os passageiros algumas companhias aéreas oferecerão transporte terrestre gratuito entre os dois aeroportos. A Latam foi a primeira aérea a confirmar o serviço. Ontem, foi a vez da GOL.
A GOL nos enviou a seguinte nota por e-mail:
“A GOL informa que recentemente foi oficializado pelos órgãos reguladores o período de obras do aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De 24 de agosto a 21 de setembro, a pista principal estará totalmente interditada para receber operações.
Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, durante as obras, período em que o aeroporto não operará por instrumentos ou com a pista molhada, a companhia optou por manter o número de assentos e frequências de e para o Rio de Janeiro, com pousos e decolagens no aeroporto internacional Tom Jobim – RIOGaleão. Tal medida visa garantir um serviço de excelência aos nossos Clientes e oferecer ainda mais opções a todos que escolhem voar GOL. A empresa também oferecerá transporte gratuito entre os aeroportos de Santos Dumont e RIOGaleão.
Algumas operações tiveram pequenos ajustes no horário de partida, por isso é recomendado que, em caso de dúvidas, o Cliente consulte a situação de seu voo no site (www.voegol.com.br) ou aplicativo. Reforça também que, neste período, as vendas de passagens aéreas com destino ou origem ao aeroporto de Santos Dumont foram suspensas pela GOL dos canais oficiais. Todos os Clientes com viagem programada estão sendo informados sobre a alteração em seus voos. A Central de Relacionamento com o Cliente está à disposição pelo telefone 0800 704 0465.
A GOL ainda ressalta que é líder na oferta de assentos entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Atualmente, são 52 voos diários, sendo 26 partindo de cada base, de meia em meia hora, nos períodos da manhã, tarde e noite. O trecho é operado com aeronaves 737-800, que possuem 186 assentos”.
Atualizamos a nossa lista com a resposta da companhia. A única que ainda não comentou o assunto oficialmente é a Azul – será que a companhia seguirá os passos da GOL e Latam oferecendo transporte gratuito entre o Santos Dumont e o RIOgaleão?