fbpx

GOL e LATAM vão transferir operações para Guarulhos durante obras em Congonhas

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Agora há pouco postamos que apenas Azul e VOEPASS vão operar na Ponte Aérea (SDU x CGH) no período de 05 de agosto a 05 de setembro – isto porque a pista principal do Aeroporto de Congonhas estará interditada para reformas e somente as duas companhias têm aeronaves menores capazes de operar na pista auxiliar. GOL e LATAM estarão reacomodando para o Aeroporto Internacional Guarulhos (GRU) todos os passageiros com voos impactados. Veja abaixo o comunicado das companhias.


O que diz a GOL

Informamos que as operações da GOL no período de 05 de agosto a 05 de Setembro, serão realizadas através do Aeroporto Internacional de Guarulhos, também em São Paulo.

Os passageiros com viagens programadas de/para Congonhas nessa data estão sendo informados sobre a mudança em seus voos e os possíveis ajustes nos horários de partida.

Para evitar transtornos, a GOL sugere que todos se programem e cheguem com antecedência ao Aeroporto de Guarulhos.


O que diz a LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que, em razão das obras na pista principal do aeroporto de Congonhas (São Paulo) entre 5 de agosto e 5 de setembro de 2020, todos os seus voos com origem ou destino neste aeroporto foram transferidos para Guarulhos (São Paulo) no período para mitigar os impactos aos clientes.

A LATAM seguirá atenta à reabertura do aeroporto de Congonhas, programada para setembro, para retomar as suas operações na localidade. Atualmente, em julho de 2020, a companhia opera em Congonhas voos para Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins) e São José do Rio Preto. Confira a programação de voos da LATAM neste link.

Cuidados e facilidades para os clientes afetados

A LATAM ainda relembra que, para facilitar o deslocamento terrestre dos clientes em São Paulo, continuará oferecendo durante todo o período de obras o transporte gratuito em ônibus entre Congonhas e Guarulhos. Mais informações e horários de partida do ônibus estão disponíveis aqui.

O cliente também pode acessar o site LATAM Airlines e revisar o status do seu voo, por meio do Minhas Viagens ou Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto.

Os lugares nos ônibus entre Guarulhos e Congonhas estão disponíveis conforme ordem de chegada dos clientes. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.

Além disso, todos os passageiros afetados pela transferência dos voos para Guarulhos, caso queiram, podem efetuar a remarcação ou o reembolso integral de suas passagens sem custo adicional. Todos os passageiros estão sendo comunicados prontamente a respeito da alteração dos voos.


Há um ano a pista principal do Santos Dumont também passou por reformas, as obras duraram menos de um mês e foram concluídas sem atrasos. Na ocasião, a Azul operou pela pista auxiliar do aeroporto – assim como pretende fazer em Congonhas.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.