fbpx

GOL e LATAM vão transferir operações para Guarulhos durante obras em Congonhas

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Agora há pouco postamos que apenas Azul e VOEPASS vão operar na Ponte Aérea (SDU x CGH) no período de 05 de agosto a 05 de setembro – isto porque a pista principal do Aeroporto de Congonhas estará interditada para reformas e somente as duas companhias têm aeronaves menores capazes de operar na pista auxiliar. GOL e LATAM estarão reacomodando para o Aeroporto Internacional Guarulhos (GRU) todos os passageiros com voos impactados. Veja abaixo o comunicado das companhias.


O que diz a GOL

Informamos que as operações da GOL no período de 05 de agosto a 05 de Setembro, serão realizadas através do Aeroporto Internacional de Guarulhos, também em São Paulo.

Os passageiros com viagens programadas de/para Congonhas nessa data estão sendo informados sobre a mudança em seus voos e os possíveis ajustes nos horários de partida.

Para evitar transtornos, a GOL sugere que todos se programem e cheguem com antecedência ao Aeroporto de Guarulhos.


O que diz a LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que, em razão das obras na pista principal do aeroporto de Congonhas (São Paulo) entre 5 de agosto e 5 de setembro de 2020, todos os seus voos com origem ou destino neste aeroporto foram transferidos para Guarulhos (São Paulo) no período para mitigar os impactos aos clientes.

A LATAM seguirá atenta à reabertura do aeroporto de Congonhas, programada para setembro, para retomar as suas operações na localidade. Atualmente, em julho de 2020, a companhia opera em Congonhas voos para Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins) e São José do Rio Preto. Confira a programação de voos da LATAM neste link.

Cuidados e facilidades para os clientes afetados

A LATAM ainda relembra que, para facilitar o deslocamento terrestre dos clientes em São Paulo, continuará oferecendo durante todo o período de obras o transporte gratuito em ônibus entre Congonhas e Guarulhos. Mais informações e horários de partida do ônibus estão disponíveis aqui.

O cliente também pode acessar o site LATAM Airlines e revisar o status do seu voo, por meio do Minhas Viagens ou Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto.

Os lugares nos ônibus entre Guarulhos e Congonhas estão disponíveis conforme ordem de chegada dos clientes. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.

Além disso, todos os passageiros afetados pela transferência dos voos para Guarulhos, caso queiram, podem efetuar a remarcação ou o reembolso integral de suas passagens sem custo adicional. Todos os passageiros estão sendo comunicados prontamente a respeito da alteração dos voos.


Há um ano a pista principal do Santos Dumont também passou por reformas, as obras duraram menos de um mês e foram concluídas sem atrasos. Na ocasião, a Azul operou pela pista auxiliar do aeroporto – assim como pretende fazer em Congonhas.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.