fbpx

Governo da Tailândia aprova planos de reabertura do país para turistas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo da Tailândia aprovou formalmente, nesta semana, planos para reabrir o país para turistas estrangeiros. A reabertura será de forma gradual com quarentena reduzida para turistas totalmente vacinados em Chiang Mai, Krabi, Pattaya, Phang Na, Koh Samui e Phuket já no próximo mês.

Tailândia

Os turistas que pretendem visitar os destinos acima mencionados ainda terão que se submeter à quarentena, mas apenas por 7 dias, ao invés da quarentena obrigatória de 14 dias que era necessária anteriormente, para quem foi vacinado e de 10 dias para quem ainda não recebeu a vacina.


Previsão do fim da quarentena

O governo tailandês agora enfrenta uma corrida contra o tempo com o objetivo de vacinar cerca de 70% da população de Phuket antes do retorno dos turistas estrangeiros. Na última terça-feira (30), o governador de Phuket disse que espera que até 50 mil pessoas recebam a primeira dose da vacina sete dias após sua chegada à ilha, em abril.

O governo também têm planos para permitir que turistas totalmente vacinados deixem de fazer a quarentena no futuro. A partir de 1º de julho, os turistas vacinados poderão visitar Phuket sem a necessidade de quarentena. Se o teste em Phuket for bem sucedido, a quarentena será eliminada nos outros destinos acima a partir de 1º de outubro.


Quarentena em iates

O programa de quarentena em iates foi anunciado no início desta semana pela Agência de Promoção da Economia Digital (Depa) do governo tailandês, que está trabalhando em parceria com o grupo de telecomunicações Advanced Info Service (AIS) e a Thai Yacht Business Association. A iniciativa Digital Yacht Quarantine estipula que os turistas poderão passar a quarentena em um iate ou pequeno navio de cruzeiro em Phuket, desde que apresentem prova de um teste de coronavírus negativo.

Os participantes serão obrigados a usar a pulseira, que pode transmitir informações mesmo no mar em um raio de 10 km. O dispositivo monitorará dados de saúde, como temperatura e pressão arterial, e também rastreará a localização do usuário por GPS. Além disso, caso precise de ajuda ou assistência, o turista pode enviar um sinal de emergência através da pulseira.

A Tailândia precisa muito que o turismo volte para contribuir com a economia do país. De acordo com Nuttapon Nimmanphatcharin, presidente da Agência de Promoção da Economia Digital da Tailândia (DEPA), Phuket, um dos destinos preferidos dos turistas no país, perdeu mais de 320 bilhões de baht (R$60,8 bi) em 2020 como resultado da pandemia. Com a iniciativa, o governo espera que a iniciativa gere 1,8 bilhão de baht (R$342 milhões) em receita, com a expectativa de que 100 iates participem do programa trazendo de 300 a 500 turistas ao país asiático.


Alguém pensando em colocar a Tailândia nos planos? Mais informações neste link.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.