fbpx

Governo lança hoje pacote de medidas para reduzir custos da aviação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo federal lançará nesta quarta-feira (07), um pacote de medidas para o setor da aviação chamado de “Voo Simples”, como forma de reduzir custos de um dos segmentos mais afetados pela pandemia. Esse pacote terá novas regras para pilotos, incluindo o fim do período de validade da carteira de habilitação e mudança no treinamento em simuladores.

voo simples

Até então, a validade da carteira de habilitação tinha o prazo de doze meses, precisando ser feito pelo menos uma vez por ano. Com as mudanças, o prazo exigido será de dois anos – o que pode contemplar principalmente os pilotos que perderam o emprego durante a pandemia.


Sobre o pacote

Além das novidades citadas anteriormente, também estão propostas a permissão para realizar voos comerciais em aeroportos privados – como o São Paulo Catarina. Ainda de acordo com a pasta, o programa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Ministério da Infraestrutura reúne mais de 50 iniciativas “em prol da indústria de aviação, especialmente para profissionais, operadores de aeronaves e empresas de pequeno porte”.

O pacote será anunciado ainda hoje. A previsão é de que participem da cerimônia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Noman.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.