fbpx

Grécia confirma reabertura de fronteiras para turistas a partir do mês que vem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo informações do The Independent, a Grécia confirmou seu plano de reabertura de fronteiras para turistas a partir de 14 de maio.

Grécia reabertura turistas fronteiras

O ministro do turismo da Grécia, Haris Theocharis, afirmou que o país vai abrir suas fronteiras no mês que vem, mas para que a ação seja mais segura para todos, Haris anunciou cinco medidas consideradas “linhas de defesa” que tendem a reduzir os riscos. Confira abaixo quais são elas:

  • Todos os visitantes devem estar vacinados ou apresentar resultado negativo no teste para COVID-19;
  • Haverá um sistema de verificação nos aeroportos e fronteiras terrestres da Grécia, onde os visitantes podem ser selecionados aleatoriamente para fazer um teste rápido;
  • Qualquer visitante que apresente resultado positivo para COVID-19 será isolado em um “hotel de quarentena”;
  • Todos os trabalhadores da indústria do turismo devem ser vacinados – eles terão prioridade assim que os cidadãos gregos mais vulneráveis ​​receberem a vacina;
  • Cumprimento dos protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento social.

O ministro ainda afirmou que os visitantes estarão sujeitos exatamente às mesmas regras que os cidadãos gregos: “Não fazemos discriminação”.


Vale ressaltar que a Grécia já impôs um bloqueio em várias partes do território para conter a propagação da pandemia depois que um aumento de novas infecções pressionou seu sistema de saúde. Os resultados obtidos no combate contra a COVID-19 foram melhores do que em muitos países europeus.

Algum leitor pretende viajar para o país?

Os comentários estão desativados.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.