fbpx

GRU Airport ganha mais um laboratório que realiza testes para a COVID-19 em até 4 horas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Foi inaugurada hoje (27) uma unidade do Einstein no Aeroporto Internacional de São Paulo. O laboratório de análises clínicas – o segundo do aeroporto – realiza realiza exames RT-PCR para o diagnóstico da COVID-19 com resultado em até 4 horas. O custo do teste é de R$350.

Com a proposta de oferecer mais conveniência, especialmente aos viajantes que precisam de agilidade na coleta de exames, análise dos resultados e atualização vacinal, de acordo com exigências especificas de cada destino, a Unidade Einstein Aeroporto Internacional de São Paulo funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe de 65 profissionais dividida em turnos – incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, clínicos laboratoriais – com atendimento em português, inglês e espanhol. Serão seis guichês, três deles para autoatendimento, além de oito cabines exclusivas para testagem.

Para o exame de RT-PCR, a coleta e a análise serão realizadas na própria unidade. Os resultados serão emitidos em até 4 horas e poderão ser retirados pessoalmente ou verificados no aplicativo Meu Einstein. Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19, será oferecido o atendimento por telemedicina. Por meio dele, profissionais da equipe assistencial Einstein avaliarão o estado de saúde do paciente, orientarão a seguir os protocolos de isolamento e, se necessário, encaminharão para a unidade de saúde mais próxima.

“Em parceria com o Einstein, criamos mais uma facilidade e alternativa para o passageiro que necessita apresentar este documento para viajar, principalmente, aos que têm destinos internacionais ou até mesmo para quem deseja realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport. “Ao disponibilizarmos esse espaço, que já conta com a telemedicina, proporcionaremos o que há de mais moderno e prático para todos que frequentam o nosso aeroporto”, concluí o executivo.

A GRU Airport alerta que diversos países exigem a comprovação da testagem negativa para COVID-19, mas as regras podem mudar a qualquer momento. Por isso, aconselha que o passageiro com destino internacional consulte a companhia aérea ou autoridade local para verificar as condições de embarque e entrada no país antes de viajar.

Na segunda fase de implantação estarão disponíveis vacinas importantes para o calendário dos viajantes. “A proposta da Unidade Einstein no Aeroporto Internacional de São Paulo é oferecer exames médicos e atendimento de excelência com a agilidade que quem está no processo de embarque ou desembarque espera. Ao mesmo tempo, expandimos nossa atuação em medicina diagnóstica para pontos estratégicos”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em uma segunda fase, o número de exames laboratoriais oferecidos será ampliado.

Lembrando que no início desse mês a CR Diagnósticos inaugurou no Aeroporto Internacional de São Paulo o maior centro de testagem do mundo para a COVID-19 em um aeroporto.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.