Meu primeiro vôo foi com a Qatar saindo de São Paulo p/ Doha. A cia opera no Terminal 3 e tem uma fila exclusiva pra clientes elite e classe executiva.
O atendimento foi rápido e eficiente. Em 5 minutos eu já estava com meu cartão de embarque em mãos e me dirigi ao lounge pra esperar o vôo.
Voando Qatar você pode usar a sala da LATAM ou o Executive Lounge. Como já era de madrugada a sala da TAM já estava fechada, então fui pro Executive Lounge.
Pra mim este lounge é um dos mais “fracos” de GRU. Ele é usado por diversas cias como Air France, KLM, Qatar, Etihad, Alitalia além de ter parcerias com cartões de crédito como American Express Platinum e Gold, Diners, Priority Pass, etc.
A decoração é OK e a sala tem uma “seating area” logo que você chega com algumas poltronas.
Na divisão entre as poltronas tem tomadas para você carregar seus aparelhos – “maldita” entrada de 3 pontos, rs.
Aqui vocês conseguem ter uma visão geral do lounge. Notem que ele não é muito grande e possui 2 ilhas de buffet e 3 salas de TV.
As salas de TV são contornadas por estes sofás e as paredes “vivas” com plantas.
Como vocês podem ver um buffet estava totalmente desativado. As mesinhas que dão apoio para quem vai fazer uma refeição são pequenas caso você esteja viajando com a família.
Balcão compartilhado com bancos mais altos.
Aqui está a entrada para os chuveiros e banheiros. Eu já usei esta sala de banho uma vez e foi decepcionante.
E ao fundo do lounge tem esta área para trabalho onde você pode apoiar seu computador.
Nesta foto vocês conseguem ver a sala de TV. O wifi da sala é praticamente inoperante, super lento.
O vôo saía as 02:45AM. Então o buffet da sala já estava super “com cara de ontem”. Os snacks não estavam frescos e tudo estava com aparência de “resto”. Sei que já era de madrugada e temos que levar isto em consideração, mas a sensação que se tem é que o buffet estava “abandonado” há horas.
Peguei um sanduíche que estava extremamente seco, não sei se é devido ao ar condicionado. Mas as comidas ficam expostas sem uma proteção adequada na minha opinião.
A única opção quente era um macarrão colorido com um molho de tomate bem duvidoso. Ele é tão aguado e diluído que pro macarrão pegar cor você precisa encher a cumbuca, tipo uma sopa.
Mais ao fundo está o “bar” com as bebidas disponíveis.
Sinceramente este é minha última opção de lounge em GRU. Considero esta sala mal cuidada, extremamente cheia em horários de pico e com serviços que deixam a desejar como o wifi e buffet por exemplo.
E vocês, o que acham desta sala?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
5.4