fbpx

Grupo Air France-KLM bate recorde e firma o maior pedido de aeronaves da história da Airbus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O grupo Air France-KLM firmou um pedido de sessenta aeronaves Airbus A220-300 para modernizar sua frota de corredor único (narrowbody). Os aviões serão operados pela companhia francesa.

“Estamos felizes em ver que a Air France está endossando o A220 como um grande passo em direção à otimização da frota para grandes operadoras de rede. O moderno e eficiente combustível Airbus A220 contribuirá para reduzir a queima de combustível e as emissões de CO2 significativamente em comparação com aeronaves de geração mais antiga”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Agradecemos à Air France pela confiança depositada na Airbus e por seu investimento em nossas aeronaves de tecnologia mais recente”.

Atualmente, a Air France-KLM opera uma frota de 159 aeronaves Airbus. Com o pedido de sessenta A220, a companhia bateu recorde e firmou o maior pedido da aeronave na história da fabricante. Além da aeronave ser nova, ela se encaixa perfeitamente à nova política do grupo, pois reduz a queima de combustível em 20%.

A Airbus chegou a uma carta de pedidos de 530 aeronaves, deste modelo, até o final de novembro de 2019. A fabricante estima que, nos próximos 20 anos, cerca de 7 mil A220 estarão operando no mundo todo.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.