O Grupo Lufthansa anunciou que começou a oferecer um sistema de envio de certificados digitais de testes de COVID-19, para facilitar o embarque de passageiros diante as restrições que estão em vigor.
Sobre a novidade
Em alguns voos operados pela companhia, como nas rotas Frankfurt-Istambul e Newark-Frankfurt e Munique, os clientes terão a opção de enviar seus certificados de teste Covid-19 e outras confirmações para um centro de suporte do Grupo Lufthansa, através de um formulário de contato que precisará ser enviado até 72 horas antes da partida do voo. Os clientes da SWISS também poderão usar este serviço na rota de Newark-Zurique, durante o mês de março.
Passo a passo
Os passageiros que viajarem nesses voos receberão uma notificação prévia e um link para um portal onde os dados de contato e os certificados serão armazenados. No centro de suporte, os documentos serão verificados.
Após a verificação, o cliente recebe uma confirmação por e-mail, confirmando se os documentos cumprem os requisitos de entrada ou se necessitam incluir mais algum arquivo. Apesar disso, os certificados e documentos originais devem estar em posse do passageiro durante toda a viagem.
Sobre o novo serviço
O grupo informa que o novo serviço oferece aos clientes da Lufthansa e da SWISS ainda mais segurança no planejamento de suas viagens, facilitando também o check-in e o embarque dos passageiros. Dependendo dos resultados desta iniciativa, será permitidos que todos os certificados de testes sejam válidos para todos os voos. Passaportes de saúde digitais também serão integrados à rede de viagens no futuro.
Além disso, a obrigação de usar uma máscara médica se aplica a todos os voos do Grupo Lufthans . Os passageiros são obrigados a usar uma máscara cirúrgica, máscara FFP2 ou máscara com o padrão KN95 / N95, durante o embarque, o voo e ao sair da aeronave. A isenção da obrigação de usar a proteção facial durante o voo só é possível por razões médicas, isso se o atestado médico for inserido em um formulário fornecido pelo Grupo Lufthansa e o resultado do teste Covid-19 do passageiro for negativo.
A empresa afirma que todas as aeronaves do Grupo Lufthansa estão equipadas com filtros de ar da mais alta qualidade, que garantem uma qualidade semelhante à de uma sala de cirurgia.