fbpx

Grupo Lufthansa começa a oferecer sistema para envio de certificados de testes de COVID-19

Notícias

Por Equipe

O Grupo Lufthansa anunciou que começou a oferecer um sistema de envio de certificados digitais de testes de COVID-19, para facilitar o embarque de passageiros diante as restrições que estão em vigor.


Sobre a novidade

Em alguns voos operados pela companhia, como nas rotas Frankfurt-Istambul e Newark-Frankfurt e Munique, os clientes terão a opção de enviar seus certificados de teste Covid-19 e outras confirmações para um centro de suporte do Grupo Lufthansa, através de um formulário de contato que precisará ser enviado até 72 horas antes da partida do voo. Os clientes da SWISS também poderão usar este serviço na rota de Newark-Zurique, durante o mês de março.


Passo a passo 

Os passageiros que viajarem nesses voos receberão uma notificação prévia e um link para um portal onde os dados de contato e os certificados serão armazenados. No centro de suporte, os documentos serão verificados.

Após a verificação, o cliente recebe uma confirmação por e-mail, confirmando se os documentos cumprem os requisitos de entrada ou se necessitam incluir mais algum arquivo. Apesar disso, os certificados e documentos originais devem estar em posse do passageiro durante toda a viagem.


Sobre o novo serviço

O grupo informa que o novo serviço oferece aos clientes da Lufthansa e da SWISS ainda mais segurança no planejamento de suas viagens, facilitando também o check-in e o embarque dos passageiros. Dependendo dos resultados desta iniciativa, será permitidos que todos os certificados de testes sejam válidos para todos os voos. Passaportes de saúde digitais também serão integrados à rede de viagens no futuro.

Além disso, a obrigação de usar uma máscara médica se aplica a todos os voos do Grupo Lufthans . Os passageiros são obrigados a usar uma máscara cirúrgica, máscara FFP2 ou máscara com o padrão KN95 / N95, durante o embarque, o voo e ao sair da aeronave. A isenção da obrigação de usar a proteção facial durante o voo só é possível por razões médicas, isso se o atestado médico for inserido em um formulário fornecido pelo Grupo Lufthansa e o resultado do teste Covid-19 do passageiro for negativo.


A empresa afirma que todas as aeronaves do Grupo Lufthansa estão equipadas com filtros de ar da mais alta qualidade, que garantem uma qualidade semelhante à de uma sala de cirurgia.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.